Esporte News

Semana já iniciou cheia de reforços no Vitória

O dia foi tão agitado ontem que não coube todos os  jornalistas na nova sala de imprensa do Vitória. Expectativa pela confirmação da contratação do lateral-direito Marcos, divulgada pela manhã pelo Cruzeiro, de onde chega por empréstimo até o final do ano.

Mas, logo de cara, o zagueiro Fabrício já treinava com os outros jogadores em um dos campos da Toca. Cara conhecida, fácil identificação. Ali também estava uma outra novidade. Zagueiro alto e careca. O nome? Ninguém sabia.

Numa tarde cheia de especulações, a assessoria de imprensa do clube informou: Cardoso. Após um zoom na câmera de TV e uma pesquisa na internet, a ficha completa do novo zagueiro do Leão, que estava na Rússia e só será apresentado hoje, ao lado de Marcos, finalmente confirmado pelo diretor de futebol Raimundo Queiroz em entrevista.


Gringos
 
O atacante Maxi Biancucchi, 28 anos e primo de Messi, fica pra hoje. “Temos interesse no Maxi. Adiantamos detalhes, mas ele ainda não está contratado”, previne-se Raimundo Queiroz, que admitiu ter consultado a CBF sobre o número de atletas estrangeiros que um clube brasileiro pode ter (não há, mas só três podem atuar). Horas depois, o empresário do atleta, Régis Marques, informou que Maxi chega hoje pela manhã.

Quando perguntado sobre a incursão sul-americana do Leão, Queiroz despistou citando que o Vitória já possui dois estrangeiros na base, mas inscritos também no profissional, casos do goleiro boliviano Guillermo e o meia coreano Wonbum Lee.

 No entanto, durante a tarde, o empresário Miguel Zelada, agente do meia paraguaio Luis Cáceres, afirmou que o jogador chega hoje a Salvador para exames médicos. “Não vou declarar nenhum tipo de informação antes que venha a acontecer, mas espero nos próximos dias apresentar jogadores que vão agradar bastante”, declarou, se esquivando da pergunta sobre Cáceres.

Além dos dois, os argentinos Herrera, ex-Botafogo, e Escudero, do Atlético-MG, também estão na pauta. O volante Luís Alberto, ex-Bahia, está próximo. 

Saiba mais sobre os jogadores
MARCOS
Nome Marcos Martins dos Anjos
Idade 23 anos
Posição lateral-direito
Clubes Cruzeiro, Avaí, Bahia e Atlético-GO

CARDOSO
Nome Carlos Alexandre
Cardoso
Idade 28 anos
Posição zagueiro
Altura 1,85m
Clubes Comercial (SP), EstrelaAmadora (Portugal), Pandurii (Romênia) e
Alania (Rússia)

Por: Correio da Bahia