Esporte News

Santa Cruz vence e Feirense dá adeus ao Nordestão

Santa Cruz e Feirense jogaram nesta quarta-feira no estádio Joia da Princesa e praticamente definiram sua situação no grupo D da Copa do Nordeste. Os donos da casa perderam por 1 a 0 e deram adeus às chances de se classificar para a próxima fase. A equipe tem um ponto e é a lanterna da chave com saldo negativo de cinco gols.
Com a vitória, os pernambucanos foram a nove pontos e estão na vice-liderança do grupo D. O Santa Cruz agora está um ponto atrás do líder Campinense-PB e seis pontos à frente do CRB-AL, equipes que também jogaram nesta quarta. Dessa maneira, a classificação para a próxima fase fica bem encaminhada a duas rodadas do fim da etapa classificatória. Se empatar contra os paraibanos no sábado, no Recife, o Tricolor garante vaga nas quartas-de-final do Nordestão.

O único gol do jogo foi assinalado pelo atacante Danilo Santos. O 1 a 0 coloca fim a um jejum de vitórias fora de Pernambuco para o Santa Cruz. Antes da partida desta quarta, o último resultado positivo do Tricolor longe do Recife havia sido em março de 2012 pela Copa do Brasil contra o Penarol-AM.
Antes do início do jogo, assimo como nas demais rodadas desta quarta-feira pelo resto do país, houve um minuto de silêncio em respeito às vítimas da tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O público da partida foi de apenas 980 torcedores para uma renda de R$ 7.090,00.

O Feirense voltará a jogar em casa no próximo domingo às 16h contra o CRB. Já o Santa Cruz joga um dia antes, no sábado, contra o Campinense no estádio do Arruda, em duelo que vale a liderança do grupo D. A partida será às 16h.
Fonte: GloboEsportes