Esporte News

Feirense 2 X 2 Campinense

A estreia do Feirense na Copa do Nordeste, não foi exatamente como queria, empatou em 2 a 2 com o Campinense, neste sábado (19), pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O Tricolor do Sertão jogou com um atleta a menos desde final do primeiro tempo, quando o goleiro Naldo foi expulso. O próximo compromisso da equipe comandada por Duzinho é diante do CRB, quarta-feira (23), no Rei Pelé.

Primeiro tempo

O jogo começou com Feirense buscando o gol logo no início da partida. O Tricolor do Sertão buscava atacar construindo jogadas pelo meio, mas com certa dificuldade em penetrar na área. O Campinense, por sua vez, apostava nos contra-ataques principalmente pelo lado direito. A primeira investida dos donos da casa aconteceu aos três minutos. Após cruzamento, Daday cabeceou, mas Pantera defendeu com tranquilidade.

De tanto tentar, a Águia do Sertão conseguiu. Após falha da zaga do time paraibano, Roberto pegou o rebote da defesa e chutou no canto esquerdo de Pantera, abrindo o placar aos oito minutos no Jóia da Princesa.

Após o gol, o Campinense procurou ir para cima.  Aos 11, Jéfferson arriscou e a bola passou com perigo ao gol de Naldo. Aos 24 ele tentou mais uma vez. Após linda jogada individual, o atleta chutou forte, mas o goleiro Naldo fez uma boa defesa.

O time visitante chegou ao empate aos 37 minutos. Depois da cobrança de falta na área, Edvânio meteu a cabeça na bola e empatou o jogo no Joia da Princesa.

Depois do empate, o time gameleiro ficou visivelmente nervoso. O juiz marcou falta para o  Feirense, mas Bismarck continuou na jogada. O goleiro Naldo entrou com violência e acabou sendo expulso de campo. E com isso, o tempo fechou. O técnico Duzinho invadiu o campo para reclamar e também foi punido com o cartão vermelho.

Porém, após a confusão, a equipe de Feira de Santana atacou e acabou sofrendo uma falta na entrada da grande área. Titi bateu com categoria e voltou à ficar na frente do placar.

Campinense melhor

 
O segundo tempo começou bastante parelho, com ambas as equipes se estudando. O lance de perigo só veio aos 12 minutos. Em boa jogada, Zé Paulo mandou a bola no travessão do goleiro Pedro e quase empatou o jogo.

Com um jogador a mais, o segundo tempo teve o Campinense com uma escalação mais ofensiva e uma postura ousada. O gol de empate, era questão de tempo. Aos 33, Selmir cabeceou e igualou o jogo.

Um minuto depois do empate, quase a virada do Campinense. Zé Paulo foi lançado no meio da zaga do Feirense e soltou a bomba. A bola explodiu na trave do Feirense.

Aos 41, o Feirense desperdiçou uma boa chance. Tite ficou de cara com o goleiro Pantera. Na finalização, o goleiro do Campinense fez uma boa defesa. A bola ainda pegou na trave. Mas o placar terminou em 2 a 2 no Joia da Princesa.

FICHA TÉCNICA
Feirense 2 x 2 Campinense
Copa do Nordeste

Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 19/01/2012 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ivaney Alves de Lima (SE) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
Gols: Roberto e Titi (Feirense); Jefferson e Selmir (Campinense)

Feirense: Naldo (Pedro), Elicarlos, Mota, Joabson e Djavan: Leandro, Ananias, Roberto e Titi; Daday e Jaiminho. Técnico: Duzinho

Campinense: Pantera; Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio e Panda; Dedé, Danilo Portugal, Wellington e Bismarck; Zé Paulo e Jeferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé.