Esporte News

Esporte Interativo com tudo no Nordestão

A equipe do Esporte Interativo está pronta para começar a Copa do Nordeste, que começa neste sábado. Time escalado e jogadas ensaiadas para a maratona de transmissão de todos os 62 jogos da competição, em dois meses. Além do time titular, o canal terá profissionais em todos os jogos, https://sports.bwin.com/pt para levar emoção, informação e criar empatia com os torcedores do Nordeste e do Brasil inteiro. Além disso, narradores e comentaristas locais ficarão responsáveis pela transmissão de parte das partidas. “A ideia é manter o estilo do Esporte Interativo de fazer transmissões e mesclar com novas vozes do Nordeste, com conhecimento específico e o sotaque característico da região. Tenho convicção de que esse mix vai ser um sucesso”, explica Henrique Marques, responsável por todo o elenco da emissora.

A principal voz do canal, André Henning, vai abrir a competição com o clássico Ceará x ABC, no sábado, às 17h (horário de Brasília, 16h horário do Nordeste). Ao lado dele, Vitor Sergio Rodrigues fará a análise dos times na primeira rodada. De Fortaleza, o repórter Lucas Catrib, fará a estreia dele no canal. “Estou bem ansioso para o início, sinto que a competição está mexendo com o torcedor, percebo a movimentação nas redes sociais e até de amigos nordestinos que me ligam para falar sobre o assunto”, explica o narrador André Henning, que morou muitos anos na Bahia.

 Um trio pernambucano será responsável pelo primeiro jogo do Esporte Interativo Nordeste – um canal que o Esporte Interativo lançou exclusivamente para a Copa do Nordeste. O narrador Tyago Hermes de Souza comandará a transmissão ao lado do comentarista Diego Alves e do repórter Bruno Reis. Ainda no sábado, o canal vai exibir Bahia e Itabaiana, com Jorge Iggor, Rafael Oliveira e o baiano Nilson Luiz. Feirense x Campinense, será narrado por Ivanildo Fontes e terá comentários de um especialista, que jogou no Bahia e foi treinador do Fluminense de Feira, Edu Lima. “Estou achando maravilhoso, esperava por uma oportunidade como essa e estou muito motivado. Parece que foi o encontro perfeito. A volta da Copa do Nordeste foi aquele chute que você pega na veia, no ângulo”, compara.

Outro reforço do Esporte Interativo é o jornalista cearense Bruno Formiga. Ele deixou o jornal O Povo para integrar a equipe do Esporte Interativo, onde será editor dos assuntos ligados ao futebol nordestino, além de  apresentador e comentarista dos programas. “Acho que é o momento de derrubar estereótipos de que no Nordeste só tem jumento, cangaceiro e forró. Daqui, só saiam histórias curiosas e povo sofrido. O Nordeste tem estádios de Copa do Mundo, clubes estruturados, ótimos jogadores e um futebol de encher os olhos. O caminho inverso já começou, como disse o Edgar, presidente do Esporte Interativo. É a hora de o Sul e do Sudeste assistirem ao futebol do Nordeste”, explica Formiga.
Por: Yahoo