Esporte News

Dupla japonesa fazendo sucesso no sub-20 do Bode

Jogadores estrangeiros no Brasil não é nenhuma novidade. Os principais clubes do futebol nacional possuem gringos no seu elenco profissional ou nas divisões de base.  E no Vitória da Conquista não é diferente. Dois atletas japoneses fazem parte do elenco sub-20 da agremiação e já estão se destacando na equipe.

Irmãos, Kanata Maeda, de 18 anos e Tenta Maeda, de 16, estão no elenco alviverde desde dezembro do ano passado. Eles desembarcaram no Brasil em 2006, com o objetivo de jogar futebol. A dupla já passou pelas divisões de base do Figueirense, Avaí e Biguaçu-SC.

Para Guilhermino Lima, técnico da equipe sub-20 do Conquista, os irmãos Maeda possuem talento. Ele acredita que será uma questão de tempo que a dupla brilhe.

- Eles chegaram recentemente e precisam de um período de adaptação. O mais novo, o Tenta é muito bom. Ele possui uma técnica apurada e tenho certeza que vai brilhar. Já Kanata é mais marcador e pegador. Com o tempo, eles vão brilhar – disse, em entrevista .

Em 2011, um atacante japonês fez estágio no Vitória da Conquista.  Por conta de uma parceria com o Shonan Bellmare, do Japão, Masachi Uchida, ficou dois meses no clube alviverde.

Por: Bahia Notícias