Esporte News

São Francisco estreia com vitória sobre São José na Copa São Paulo

Na abertura do Grupo U da Copa São Paulo de Futebol Júnior o São Francisco-BA derrotou o anfitrião São José por 3 a 1 na tarde desta sexta-feira no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Yago Soares, duas vezes de pênalti, e Cayo marcaram para os baianos. Felipe descontou para os joseenses, que jogaram com um a menos desde os 18 da segunda etapa.

O São Francisco-BA volta a campo nesta segunda-feira, 7, contra o Cruzeiro às 21h. O São José joga no mesmo dia contra o São Caetano às 19h novamente no Martins Pereira.
Os times ainda estavam se conhecendo em campo quando Gleidson invadiu a grande área e foi derrubado aos 5 minutos. Pênalti convertido por Yago Soares no meio do gol. Atrás no placar o São José parecia afobado, errando passes bobos e buscando a ligação direta entre a defesa e o ataque.


Enquanto isso, os baianos mostravam organização dentro de campo, trocando passes curtos e pressionando o time da casa. Aos 20, a torcida já se mostrava impaciente com o futebol apresentado pela Águia do Vale e o goleiro Jean Neres era o melhor do time, evitando um placar mais elástico.

O primeiro lance de perigo dos donos da casa aconteceu aos 27, quando Juninho cobrou falta para dentro da área do São Francisco-BA e Anderson afastou de soco, mas não acertou a bola em cheio. Vinícius pegou o rebote de primeira e, com o gol aberto, mandou para fora.


Aos 30, Ryan, camisa 10 do time baiano, recebeu na grande área chutou com estilo para outra bela defesa de Jean Neres. Mas de tanto pressionar, o São Francisco-BA chegou ao segundo gol. Everson aproveitou um vacilo da defesa da Águia e fez bela jogada individual antes de achar Cayo livre na grande área. O camisa 11 dominou e bateu para fazer 2 a 0.

A resposta joseense veio no minuto seguinte, com nova bola parada. Desta vez foi o capitão da Águia Everton quem subiu mais que a zaga adversária e cabeceou com força para ótima defesa de Anderson.
No restante da primeira etapa, o São Francisco-BA diminuiu o ritmo e foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Reação

 as quando a Águia ensaiava uma melhora de rendimento, o zagueiro Vinícius foi expulso aos 18, depois de matar um contra-ataque. A situação dos donos da casa ficou ainda pior quando Jhon invadiu a área e foi derrubado. Penâlti que novamente Yago Soares converteu, fazendo 3 a 0 no placar aos 26.

Mas não deu tempo nem dos baianos comemorarem. Em cobrança de falta, Felipe acertou uma pancada e diminui o estrago no Martins Pereira. A chuva deu uma trégua e a Águia do Vale aproveitou o gramado mais seco para ensaiar uma pressão, que parava na desorganização do time em campo.

Nos minutos finais, a equipe baiana controlou a partida e saiu de campo com os três pontos.

O São José voltou melhor no segundo tempo, que também teve a presença da forte chuva que caiu em São José dos Campos. Logo no primeiro minuto Juninho apareceu como elemento surpresa no meio da zaga e tocou de cabeça. A bola passou muito perto do gol.

Por: Globo Esportes