Esporte News

Ananias assina com o Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro anunciou, na manhã desta quinta-feira, a contratação do atacante Ananias, após encerrar imbróglio de quase dois meses com a Portuguesa e o Bahia. O jogador é o 13º reforço do clube mineiro para a temporada 2013.
Segundo o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, o jogador chega ainda nesta quinta para fazer exames médicos e assinar contrato com o clube celeste por três temporadas.
“Ananias deve chegar ainda hoje (quinta-feira) a Belo Horizonte e realizar os exames médicos amanhã (sexta-feira). Caso seja aprovado, o jogador vai assinar um contrato de três anos com o clube e já estaria à disposição da comissão técnica para o primeiro jogo da temporada”, disse o dirigente, em entrevista ao site do clube celeste.
 Ananias era sonho da diretoria do Cruzeiro, desde novembro do ano passado, quando as negociações foram iniciadas. O jogador já estava apalavrado com o time mineiro. Mas existia um impasse para que a negociação fosse concretizada.
A Portuguesa, detentora de 50% dos direitos econômicos do jogador, queria um ressarcimento pela negociação. O Bahia, dono da outra metade, e que tinha contrato com o atacante até este primeiro semestre, já admitia negociá-lo.
O jogador destacou-se pela Portuguesa, no último Campeonato Brasileiro, e chamou a atenção da diretoria do Cruzeiro. A chegada do jogador também é motivada pela contusão de Martinuccio que, por estar com dores nas duas tíbias, terá de passar por cirurgia e não deve atuar no primeiro semestre.

 “O Cruzeiro está formando um elenco para disputar todos os títulos da temporada. Para isso, precisamos de um grupo forte, com grandes opções para o treinador. O calendário do futebol brasileiro é longo e desgastante, o que leva o time a sofrer problemas constantes de contusão e suspensão”, ressaltou Alexandre Mattos.
Por: Uol