Esporte News

Vitória Sub-20 é Campeão da Copa do Brasil

Valeu o sufoco! O Vitória entrou em campo podendo perder com até dois gols de diferença e conseguiu seu objetivo. Mesmo jogando com um homem a mais durante todo o segundo tempo o rubro-negro acabou sendo derrotado por 2 a 1 para o Atlético (MG), conquistando assim o título da Copa do Brasil sub-20.

Tentando diminuir a vantagem o Atlético (MG) foi para cima do Vitória nos minutos iniciais. Aos 10 minutos após cobrança de escanteio o volante Rafael escorou de cabeça, mas a bola passou perto da trave de Gustavo.

Aos 14 minutos quase o Vitória abre o marcador. Arthur Maia cobrou falta com perfeição, mas o goleiro Paulo Victor fez uma grande defesa, evitou o gol do Rubro-negro.

Aos 19 minutos o Atlético (MG) voltou a assustar o Vitória. Novamente após bola na área o zagueiro Donato cabeceou, mas a bola acertou o travessão.

O jogo se manteve equilibrado e apesar da vantagem o Vitória buscava o primeiro gol. O zagueiro Matheus quase marca aos 30 minutos, mas a zaga tirou praticamente em cima da linha.

No segundo tempo o Atlético (MG) tentou abrir o marcador aos 15 minutos. Paulinho cobrou falta por baixo da barreira, mas o goleiro Gustavo defendeu sem dar rebote.

O Atlético (MG) abriu o marcador aos 28 minutos. Após chutão de Paulo Victor o zagueiro Clayton falhou e a bola sobrou livre para Carlos, que tocou por cima de Gustavo.

Para colocar fogo no jogo o Atlético (MG) chegou ao segundo gol aos 36 minutos. Carlos apareceu na área e acertou uma bonita cabeçada, marcando seu segundo gol no jogo.

Porém o Vitória chegou ao gol do título aos 45 minutos. Após excelente passe de Alan Pinheiro o volante Wellison entrou livre e chutou forte, sem chances de defesa para Paulo Victor.

Apesar da derrota por 2 a 1 o time sub-20 conquistou o título inédito da Copa do Brasil, coroando assim uma brilhante campanha dos garotos na competição.

ATLÉTICO (MG) 2 X 1 VITÓRIA
Copa do Brasil sub-20

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 15/12/2012 (sábado)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES-CBF 2), assistido por Pablo Almeida da Costa (CBF-2) e Wesley Moreira de Carvalho (CBF-2)
Cartões amarelos: Lucas, Paulo Victor (A); Mansur, Guilherme, Edson, Josué, Alan Pinheiro, Gustavo (V)
Cartão vermelho: Lucas (A);
Gols: Carlos (A); Wellison (V).

Atlético (MG):
Paulo Victor; Jean Pablo, Donato, Jemerson e Thiago (Zé Alberto); Rafael, Lucas e Álvaro. Paulinho, Carlos e Henrique (Souza).
Técnico: Rogério Micale

Vitória
Gustavo; Guilherme (Clayton), Matheus, Josué e Mansur; Edson Magal, Gabriel Soares, Arthur Maia e Mauri (Wellison); Marcone (Agdon) e Alan Pinheiro.
Técnico: Carlos Amadeu.

Por: Galaticos