Esporte News

Times do interior já estão em atividade

O Campeonato Baiano de 2013 começa somente no dia 20 de janeiro, mas as equipes do interior do estado intensificam os trabalhos para a competição. Muitos dos times já estão preparando para a competição há alguns meses e realizando várias contratações, algumas delas inclusive de jogadores que tiveram passagens pela dupla Ba-Vi.
Com isso os times do interior do estado saem na frente de Bahia e de Vitória no quesito preparo físico e entrosamento de elenco.
Fluminense de Feira -  a semana começou com a apresentação do ex-jogador do Bahia e do Vitória Rogério Sodré, de 31 anos. O zagueiro chega por indicação do técnico Zanata. “Já o conheço, é um jogador experiente e que vai somar muito ao elenco que estamos montando, que é muito jovem e que precisa de jogadores de mais experiência”, disse o comandante.
Bahia de Feira -  a semana começou com um teste de resistência específica que consiste na realização de corridas de velocidade crescente, do tipo vai-e-vem, até a exaustão, cujo ritmo vai sendo ditado por uma gravação pré-programadas. Além disso, o técnico Arnaldo Lira confirmou o primeiro amistoso do “Tremendão” para o dia 30, possivelmente contra o Feirense.
Vitória da Conquista - A preparação para o Baianão 2013 começou na última terça, com apresentação do elenco e da comissão técnica para a torcida alviverde.
Além dos atletas que já faziam parte do time na Copa Governador do Estado, se apresentaram os novos contratados; o goleiro Alex e o treinador Fábio Giuntini, que tem passagens por Grêmio Prudente/SP, Potiguar/RN, Roma de Apucarana/PR, Rio Preto/SP.
Botafogo - Time da capital recém-promovido para a primeira divisão, a diretoria anunciou a renovação de dois jogadores que fizeram parte da campanha do acesso: o atacante Diego Higino e do volante Totinga.
Atlético de Alagoinhas -  a diretoria anunciou toda comissão técnica na última terça, comandada pelo técnico Ferreira, que já foi campeão em 2006 com o Colo-Colo de Ilhéus.
A diretoria também anunciou alguns reforços como o goleiro Batista, os laterais Jorginho e Nino Pernambucano, o zagueiro Léo Gama, os volantes Pink e Joílson, e o meia-campista Souza. O presidente do Atlético, José Aparecido Ferreira garantiu que o time irá disputar todas as competições da base.
Por: Tribuna da Bahia