Esporte News

Reforço para a comissão técnica

Enquanto não anuncia a contratação de um jogador para reforçar o time, a diretoria do Bahia segue o planejamento fora de campo. Para melhorar o trabalho da comissão técnica, o clube acertou a chegada de Thiago Correa. Com passagens por Grêmio, América-MG e Sport, ele vai ser o novo coordenador de análise tática do Tricolor em 2013.


Natural de Tubarão, em Santa Catarina, Thiago iniciou a carreira no futebol no Grêmio, onde foi preparador físico nas categorias de base e no profissional. O catarinense participou ainda do desenvolvimento do Centro de Análise de Desempenho do clube. Em 2011 esteve no América-MG quando o time foi campeão brasileiro sub-20. Este ano ainda trabalhou no Sport.


No Bahia, Thiago Correa vai reforçar a equipe de trabalho do Departamento de Análise e Desempenho, o Dade. O departamento é o responsável por fazer as estatísticas de jogos e jogadores – tanto em treinamentos quanto em jogos. 

 Adriano Michal Jackson

O Bahia tenta junto ao Dalian Shide, da China, obter a liberação do atacante Adriano Michal Jackson, que manifestou a vontade de defender novamente o Tricolor e é um jogador que tem interesse da diretoria.

O clube chinês está pedindo cerca de R$ 7 milhões para liberar o atacante, que ainda tem mais dois anos de contrato, o que torna inviável o acerto, porém o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, torce para que o jogador consiga sua rescisão sem a necessidade do pagamento da multa.

“O Adriano só vem se o clube liberar. Ele tem que resolver com o clube lá porque não temos dinheiro para pagar para tirá-lo de lá”, admitiu.


Por: Futebol Nordeste /galaicos