Esporte News

Em 2013 tem BA-VI no Brasileirão

O empate já assegurava a presença do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro, mas coube a Rafael marcar o gol que a por 1 a 0 sobre o Atlético-GO no final da partida neste domingo, em Goiânia, para deixar seus torcedores mais aliviados.  Os torcedores da equipe nordestina compareceram em bom número ao Serra Dourada e já tinham comemorado o gol que deu a vitória do Náutico sobre o Sport. Por outro lado, o time goiano já estava rebaixado há algumas rodadas.

A partida começou muito movimentada porque os dois times demonstraram posturas voltadas para o ataque. Com apenas cinco minutos, Márcio e Marcelo Lomba tiveram que mostrar serviço. No primeiro, aos três, Rayllan finalizou com precisão dentro da área. Já no segundo, Neto cobrou uma falta com força e o goleiro atleticanos precisou se esticar no seu canto direito para evitar que seu time ficasse em desvantagem.
 
Precisando do resultado para evitar qualquer susto na rodada, o Bahia melhorou seu rendimento e passou a rondar mais a área adversária. As jogadas em velocidade com Jones Carioca e os lances de bola parada com Neto eram as principais armas da equipe nordestina. Os goianos, por outro lado, começaram a apostar nos contra-ataques.

A pressão do Bahia aumentou nos minutos finais e Márcio precisou fazer pelo menos duas defesas importantes para evitar o gol do time adversário. O placar não se alterou e a primeira etapa terminou mesmo com o empate.

Os dois times iniciaram o segundo tempo com a mesma formação da primeira etapa. O panorama do jogo também não se alterava porque o Bahia seguia mais bem organizado e perigoso.

O ritmo da partida caiu no início e o Bahia passou a ter dificuldade para entrar na área do Atlético-GO. Na chance mais clara, aos 22, Helder recebeu de Gabriel e finalizou por cima do gol de Márcio.

Presente em bom número ao Serra Dourada, a torcida do Bahia pôde respirar um pouco mais aliviada quando o alto-falante do estádio informou o gol que dava a vitória ao Náutico sobre o Sport. No final do jogo, aos 44 minutos, ainda deu tempo para Rafael aproveitar uma falha da defesa goiana para driblar Márcio e fazer o gol da vitória baiana.
 
Por:Uolesportes