Esporte News

Clubes ignoram os estaduais e irritam a Globo

Devido a prioridade de muitos clubes nas competições regionais e também na Libertadores de 2013, os campeonatos estaduais tendem a ser enfraquecidos na próxima temporada, o que vem irritando a Rede Globo, que detém os direitos de transmissão de muitas competições locais.
 
O Fluminense, que irá disputar a primeira fase da Libertadores, já avisou que irá mandar a campo no campeonato carioca o time reserva, mesclado com juniores, fato esse que irritou a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Cariocão.
 
 
O Grêmio, São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Atlético (MG) também disputam a Libertadores, com isso irão priorizar a competição internacional, deixando os campeonatos estaduais para segundo plano, possivelmente mandando times mistos à campo.
 
 
Na campeonato baiano o Bahia e o Vitória não vão participar da primeira fase da competição devido a participação na Copa do Nordeste, entrando apenas em março, com isso as transmissões terão que ser realizadas no interior do estado com clubes que disputam a fase inicial.
 
 
A emissora exige em contrato que os clubes usem os titulares sempre que possível em todas as competições em que possui os direitos de transmissão.
 
 
Por Galaticos