Esporte News

Sub-20 do Vitória vence o Grêmio por 1 X 0 no Barradão


Como gente grande, o time sub-20 do Vitória derrotou o Grêmio na noite desta quarta-feira (28) por 1 a 0, no Estádio do Barradão, em jogo válido pelo primeiro confronto das semifinais da Copa do Brasil sub-20. O gol do triunfo foi marcado pelo lateral-esquerdo Mansur, com ajuda do goleiro Ygor, do Grêmio. Na partida de volta, ainda no Olímpico, o rubro-negro baiano joga por qualquer empate.

Jogo
Contra um Grêmio não só desfalcado, como também bem postado defensivamente, o Vitória começou bem melhor. Porém, antes de relatar o primeiro lance de perigo, um susto. O zagueiro Raphael Fontes caiu por cima do braço esquerdo e, com muitas dores, foi imediatamente substituído. Mas, voltando à superioridade do rubro-negro, o lateral-direito Dimas bateu da entrada da área e levou perigo, aos 13 minutos.
 
O time gaúcho, apesar da formação defensiva, não passou o tempo todo na defesa. Aos 16, em uma brecha entre os zagueiros, o centroavante Yuri Mamute apareceu e finalizou para boa defesa de Gustavo. Único trabalho do camisa 1 na primeira etapa. E por pouco, aos 25 minutos, o arqueiro do leão não assistiu ao primeiro gol. Após corte errado da defesa do Grêmio, o meia Gabriel Soares encheu o pé de fora e, se não fosse o desvio do zagueiro Rodrigo, teria motivos de sobra para comemorar.
 
Aos 39, o lateral Dimas driblou Gustavo Xuxa e foi derrubado dentro da grande área. O árbitro baiano Gleidson Santos considerou o lance normal e mandou seguir, irritando os rubro-negros. Antes do intervalo, o atacante Marconi teve mais uma chance. O chute cruzadou saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo
O Grêmio, bem diferente da primeira etapa, assustou logo no começo. O meia Misael fez jogada individual e bateu para o gol. O goleiro Douglas defendeu em dois tempos e aliviou o perigo. O ímpeto gremista não durou mais de cinco minutos e o Vitória retomou às ações da partida. Em seguida, com Willie e Arthur Mais, o time baiano chegou com perigo com duas bons arremates da entrada da área. Aos 13, o meia-atacante Mauri finalizou de fora e a bola passou rente ao poste esquerdo. O gol foi questão de tempo.
 
Gol e pênalti perdido
Cinco minutos depois, o lateral-esquerdo Mansur bateu de muito longe e contou com a sorte. O goleiro Ygor falhou feio, espalmou para dentro e não evitou: Vitória 1 a 0. O arqueiro gremista se redimiu logo depois. Aos 24, Willie foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Marconi bateu no canto esquerdo e o camisa 1 do Grêmio pegou.

Nos minutos finais, quando o jogo estava lá e cá, o goleiro Gustavo do Vitória provou porquê foi convocado para seleção. Em chute de Xuxa, o camisa 1 se esticou todo evitou o que seria o empate gaúcho.
 
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil Sub-20
Semifinal
Vitória x Grêmio
Local: Estádio Manoel Barradas
Data: 28/11/2012
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Auxiliares: José Dias da Hora (BA) e Dijalma Silva Ferreira(BA).
Gol: Mansur (Vitória)
 
Vitória: Gustavo; Dimas (Guilherme), Josué, Raphael Fontes (Mateus) e Mansur; Gabriel Soares, Edson, Arthur Maia e Mauri; Marconi (Alan Pinheiro) e Willie. Técnico: Carlos Amadeu. 
 
Grêmio: Ygor; Santiago, Gerson, Rodrigo e Leandro; Fabian (João Francisco), Luan (Felipe), Misael e Oliveira; Gustavo Xuxa e Yuri Mamute (Fabrício). Técnico: Marcelo Mabília

Fonte: Bahia Notícias