Esporte News

Queiroz não polemiza sobre Uelliton

Após as declarações do volante Uelliton, que afirmou que Raimundo Queiroz não tem caráter o diretor de futebol do Vitória evitou polemizar e ratificou a informação de que o jogador está afastado do clube. Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no CT da Toca do Leão, Queiroz colocou 'panos quentes' no assunto.

"Eu prefiro não polemizar. Eu nunca disse que Uelliton ou qualquer atleta pediu R$ 5 milhões ou qualquer valor. O Uelliton só participou da primeira reunião e não participou das demais. Esse assunto para mim é um caso encerrado e não tenho interesse nenhum em retrucar qualquer crítica ou elogio que façam a mim neste momento", declarou o dirigente.

Raimundo Queiroz negou que o afastamento tenha sido motivado por uma briga com o atleta. "Existe um boato muito forte de negociação e nós ficamos sabendo de informações de seus empresários, que citam que Uelliton estava em negociação ou negociado. Atletas em negociação nós preferimos, em reunião com a diretoria e anuência do presidente, que sejam liberados para cuidar das suas situações".

O diretor de futebol rubro-negro também confirmou a liberação do lateral esquerdo Gilson e do atacante Elton. Os dois, que desfalcam o Vitória na partida contra o Ceará, no próximo sábado, já não treinaram com o grupo nesta segunda-feira. "Não só o Uelliton, mas como o Elton e o Gilson foram atletas que colocamos de férias a partir de hoje. No caso do Elton, ele levou o terceiro amarelo, e do Gilson a mesma coisa. Antecipamos 11 dias de férias dos referidos atletas até pelo motivo de economia do clube, explicou.

No entanto, Queiroz negou que os jogadores não estejam mais nos planos do clube. "De forma alguma. São atletas que não serão utilizados no sábado, mas isso não quer dizer que não fazem parte do interesse do Vitória. Tomamos uma decisão dentro do departamento de futebol, e não do Vitória [diretoria]. O presidente, com sua diretoria estatutária, é quem toma as decisões", finalizou o diretor.

Por: Arena