Esporte News

Grande dia: Vitória

O Vitória tem um dos desafios mais importantes da competição neste sábado (17), quando enfrentará o Joinville às 15h20 (horário de Salvador), na Arena Joinville (SC). Com 69 pontos somados e na quarta posição da tabela, o Leão pode enfim conquistar o tão sonhado acesso. Como não tem mais “gordura” acumulada, o rubro-negro não pode nem pensar em outro resultado que não seja o triunfo.

 Com apenas dois pontos de distância para o São Caetano, quinto colocado, o Vitória precisa vencer e torcer por empate ou derrota do time paulista. Com esta combinação de resultados, o Vitória enfim carimba seu passaporte para a Série A de 2012.

Em caso de empate, o Vitória também pode garantir o acesso. Basta que o São Caetano perca o seu jogo. Assim, o time de São Paulo não tem mais chances de alcançar o G4 da competição.

A ousadia de PC Gusmão: Reviravolta no time baiano
Após uma longa temporada em Atibaia, interior de São Paulo, onde o time baiano realizou um período de convivência e aprofundou os treinamentos evitando qualquer tipo de pressão, o treinador PC Gusmão resolveu ter atitude e realizar algumas mudanças no time titular.

A principal mudança na equipe baiana fica por conta de Fernando Bob no lugar de Uelliton, ex-capitão do time, que foi sacado do time titular por PC Gusmão. O volante, que já vinha de um forte desgaste com a torcida do Vitória e não estava rendendo em campo, provavelmente não jogará mais pelo rubro-negro baiano, já que a diretoria não deu sinais de que tem intenção de renovar com o atleta para a próxima temporada.

Além do volante, o meia Arthur Maia e o atacante Dinei também foram cortados do grupo e já retornaram para Salvador, sem maiores justificativas. De acordo com o clube, trata-se apenas de uma decisão do treinador, que optou por não aproveitar estes atletas na partida diante do Joinville.

Outras grandes novidades no Leão são os retornos de Pedro Ken, destaque do time na temporada e que estava se recuperando e uma lesão na coxa, e do meia Willie, que estava suspenso e tem sido uma das principais peças no elenco na reta final da temporada.

Joinville: Desfalcado, time catarinense promove estreia com desfalques
Para o duelo diante do Vitória, o Joinville terá três importantes desfalques. O zagueiro Maurício cumprirá suspensão automática, enquanto o meia Marcinho permanece vetado pelo departamento médico por conta de contusão. Já o atacante Adaílton, que ainda tem vínculo com o Vitória, também está impedido de jogar por causa do seu contrato.

Já no setor defensivo, Diego Jussani, ex-jogador do Bahia, atuará ao lado de Pedro Paulo. Já no ataque, Jaílton deixa a equipe para a entrada de Aldair.

A novidade do time catarinense, no entanto, ficará por conta da estreia do treinador Artur Neto. O treinador, que comandará o time na temporada de 2013, deverá aproveitar o duelo contra o Vitória para conhecer melhor o elenco e fazer alguns testes.

Com 59 pontos somados e na sexta colocação, o Joinville fez uma boa campanha na competição, mas não conseguiu uma vaga no G4. A equipe provavelmente entrará em campo com um time misto, já que não tem mais chances de acesso nem queda na Série B.

Ficha Técnica:
Joinville: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo e Diego Jussani e Cristian; Glaydson, Leandro Carvalho, Ricardinho e Willian; Aldair e Lima.
Técnico: Artur Neto.

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Gilson; Fernando Bob, Michel, Willie e Pedro Ken; Elton e William.
Técnico: PC Gusmão.

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 17/11/2012 (sábado)
Horário: 15h20 (horário de Salvador)
Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Ramires Santos Cândido (ES)

Por: Arena