Esporte News

Bode quer o Tricampeonato

De um lado, uma das grandes forças do Interior e atual bicampeão da competição. Dou outro, o vice-campeão da Segunda Divisão, que surpreendeu a Bahia com uma campanha brilhante.
 
A partir do próximo domingo (18), Vitória da Conquista e Jacuipense prometem um duelo de gigantes pelo título da Copa Governador do Estado 2012. Às 15h, as equipes entram em campo para o jogo de ida das finais, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. O jogo de volta será no dia 25, às 16h, no Lomanto Júnior.
 
Alvo da cobiça de ambos os clube, a vaga na Copa do Brasil dá o tom da disputa. A partir deste ano, o campeão da Copa será o terceiro representante do Estado no segundo maior campeonato do futebol brasileiro.
 
Com os dois últimos títulos da competição na bagagem, o presidente do Bode, Ederlane Amorim, se mostra confiante para mais uma conquista. “Fomo às quatro últimas finais e somos bicampeões. Agora, com esse incentivo a mais da vaga na Copa do Brasil, queremos ainda mais o título”, destacou.
 
Porém, ele não terá tarefe fácil. Para soltar o grito de “é campeão”, o alviverde precisará superar o time do jovem presidente Felipe Carneiro.”Nossas expectativas são as melhores possíveis. Montamos um time forte e teremos apenas o desfalque do Nadson, machucado, nesse jogo em casa. Posso dizer que ganhando diante do nosso torcedor será muito perdermos o título. Queremos muito essa taça, pois será uma oportunidade única de projetar o clube a nível nacional, com a participação na Copa do Brasil. Será a realização de um sonho”, destacou o mandatário do Leão do Sisal.
 
Para a decisão da Copa Governador, o Conquista, por ter feito a melhor campanha até aqui, joga com a vantagem ao seu lado. O Bode só precisa de dois resultados iguais para se tornar tricampeão da competição.
 
FBF