Esporte News

Bahia precisa de 46 pontos

Em 16º lugar com 40 pontos ganhos, para carimbar sua participação na Série A do Campeonato Brasileiro de 2013, o Bahia, ou qualquer outro clube da 1ª Divisão, tem que atingir o número mínimo de 46 pontos ganhos.

Para o Tricolor baiano faltam seis pontos para atingir a tranquilidade, por enquanto, rejeitada no Centro de Treinamento do Fazendão pelo próprio técnico Jorginho, que começou ontem a trabalhar visando a formação do time que joga domingo à noite, contra o Cruzeiro, em Minas Gerais, pela 35ª Rodada da competição.
 
Faltando quatro jogos, a matemática para o Bahia é simples e objetiva. O time baiano depende apenas de si mesmo para se manter na elite do futebol brasileiro em 2013, desde que vença os dois jogos que tem a disputar em casa, contra a Ponte Preta, de São Paulo, e Náutico, de Recife, no Estádio Governador Roberto Santos, no Parque de Pituaçu. Os outros dois últimos jogos do time de Jorginho são contra o Cruzeiro, em Minas, e o Atlético Goianiense, em Goiânia, este, na 38ª e última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, domingo, dia dois de dezembro.
 
Os sites de prognósticos estão com picos de acesso na reta de chegada da Série A do Campeonato Brasileiro. Torcedores de Palmeiras, Sport, Bahia, Portuguesa de Desportos, Ponte Preta, Cruzeiro, Flamengo, Náutico e Coritiba, do 10º colocado pra baixo, todos que ainda não atingiram os 46 pontos, segundo os matemáticos, fazem parte da zona de risco do rebaixamento, exceto os dois últimos colocados, Atlético de Goiás e Figueirense, já com vagas asseguradas na 2ª Divisão do Brasileiro de 2013.
 
De acordo com o matemático Oswald de Souza, o corte para o time se safar do rebaixamento no Brasileirão é de 46 pontos. Segundo o matemático, a chance de queda com 45 pontos é de 6%. Com 44, o risco é de 13%. E com 43, sobe para 45%. Os times que hoje frequentam a zona de rebaixamento são o Atlético-GO (23), já rebaixado, o Figueirense (29), matematicamente rebaixado, Palmeiras (33) e Sport (36). Nos quatro jogos finais, o Bahia pega o Cruzeiro, fora de casa, Ponte Preta e Náutico, em Pituaçu, e encerra o Brasileirão contra o Atlético-GO, fora de Salvador.
 
Fonte: Tribuna daBahia