Esporte News

Vitória cede empate ao Ipatinga

O Vitória acumulou o terceiro empate consecutivo neste sábado (08) ao ficar no 1 a 1 com o Ipatinga, no Estádio Ipatingão, em Minas Gerais. O Rubro-negro teve boas chances durante todo o jogo mas cedeu empate ao time mineiro. O Leão chegou aos 50 pontos e aumentou a vantagem na liderança para quatro pontos, já que o Criciúma foi derrotado na rodada.
 
Precisando do resultado para tentar uma improvável escapada da zona de rebaixamento na temporada, o Ipatinga começou a partida marcando pressão e teve a primeira chance logo aos quatro minutos, quando Joao Vitor exigiu defesa de Deola, mas viu o Vitória dominar as ações da partida e perder inúmeras oportunidades claras de fazer o gol.

William aos 18 e 41 e Elton, ao chutar no pé da trave aos 36 minutos quase abriram o placar para o Rubro-negro que tinha mais posse de bola e explorava bem os lados do campo. O Ipatinga teve uma boa chance com Bruno Batata aos 39 minutos, mas o chute saiu por cima do gol de Deola.

A partida recomeçou no segundo tempo com a mesma tônica. Vitória com mais posse de bola e criando mais. Aos 16 minutos, Gílson fez lançamento primoroso para Pedro Ken na grande área e o meia pegou de primeira para fazer um golaço: 1 a 0.

Após tanto esforço para abrir o placar, o Leão sofreu o gol de empate quatro minutos depois. Wellington Bruno aproveitou bola sobrada da entrada da área e mandou uma bomba para empatar em grande estilo: 1 a 1.

O empate não satisfazia Carpegiani, que colocou Willie em campo para explorar os espaços. Aos 30 minutos, Pedro Ken levantou na área e Rodrigo Costa quase completou para o gol. Aos 34, outra bola levantada e cabeçada perigosa de Elton para defesa de Helton Leite. Aos 38, foi a vez de Willie arriscar e Helton Leite defender de novo.

Apesar do jogo aberto nos minutos finais e das chances perdidas dos dois lados, o empate persistiu no Ipatingão.

Ficha Técnica:

Ipatinga (1): Helton Leite; Gedeílson, Max, Eron e João Vitor; Anderson Uchoa, Max Carrasco, Marcio Diogo (Bachin) e Wellington Bruno; Leandro Brasília (Sílvio) e Bruno Batata (Jonathan). Técnico: Eugênio Souza

Vitória (1): Deola; Nino Paraíba (Léo), Gabriel Paulista, Rodrigo Costa e Gílson; Ueliton, Michel (Willie), Pedro Ken e Tartá (Eduardo Ramos); William e Elton. Técnico: Carpegiani.

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).
Data: 08/09/2012, sábado.
Horário: 16h
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Luis Antonio Nuniz de Oliveira (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
 
Fonte: Arena Nordeste