Esporte News

Adeus Senhor do Bomfim

Chegou ao fim o casamento entre o Feirense e o município de Senhor do Bonfim. Após oito meses atuando no estádio Pedro Amorim (foto ao lado), o time gameleiro se despediu da cidade para retornar a Feira de Santana.
 
 
A relação começou em janeiro deste ano. Após um acerto com a prefeitura, o águia do Sertão estabeleceu o município do Norte baiano como sua nova casa para o Baianão 2012.
 
 
A mudança surtiu efeito. O Feirense ganhou torcida organizada, terminou a competição em terceiro lugar e conquistou uma vaga na Copa do Nordeste 2013. O resultado inesperado fez com que os dirigentes do clube renovassem a parceria com a prefeitura de Bonfim para a disputa da Série D do Brasileirão. Porém, os números não foram os mesmos.
 
 
Além da queda no número de torcedores nos jogos em relação ao Estadual, o time feirense foi eliminado da competição ainda na primeira fase. A campanha ruim no campeonato nacional pode ter sido a gota d’água para o fim do casamento.
 
 
A reestreia do Feirense no Estádio Alberto de Oliveira, o Jóia da Princesa (foto acima), será no dia 22 de setembro, diante do Bahia, pela 2ª rodada da Copa Governador do Estado 2012.
 
 
Fonte: Cidade Esportes