Esporte News

Vitória vence e dorme líder da Série B

Mesmo com um jogador a mais durante quase toda a partida, o Vitória teve dificuldades para vencer o Joinville na noite desta sexta-feira (17). No Barradão, o rubro-negro fez 2 a 1 no time catarinense com gols de Willian e Elton. Ricardinho descontou.

Com o resultado, o Leão chegou aos 41 pontos ganhos e assumiu a liderança da Série B. O time baiano agora torce por um revés do Criciúma diante do Atlético (PR), neste sábado, para se manter na ponta.

Os comandados de Carpegiani voltam a campo na próxima sexta-feira (24), contra o Ceará, fora de casa.

Com apoio da torcida, o Vitória foi pra cima do adversário e abriu o placar aos 13 minutos. Uelliton chutou forte na área e o goleiro deu rebote. Na sobra, William empurrou para as redes.

Aos 25, Pedro Paulo deu um tapa no rosto de William e foi expulso de campo. O rubro-negro ficou com um jogador a mais.

Cinco minutos depois, o Leão soube aproveitar o jogador a mais. Nino arrancou pela direita e lançou para o estreante Elton desviar para fazer o segundo.

Mas, aos 42, Willie fez pênalti desnecessário em Eduardo. Na cobrança, Ricardinho bateu forte e diminuiu o placar.

No segundo tempo, o primeiro grande lance só veio aos 14 minutos. Pedro Ken fez jogada individual e chutou da entrada da área. Ivan fez bela defesa e evitou o terceiro.

Aos 30, Pedro Ken cobrou falta com perfeição e o goleiro do time catarinense fez grande defesa evitando mais um.
Cinco minutos depois, Carpegiani fez uma alteração na equipe. Cansado, Pedro Ken deu lugar a Arthur Maia.

Aos 43, Carpegiani tirou Marco Aurélio, que havia entrado na segunda etapa, e colocou tartá. O Vitória soube segurar a partida e conquistou o segundo triunfo consecutivo dentro de casa.

Vitória 2 x 1 Joinville
Série B - 18ª rodada


Local: Barradão
Data: 17 de agosto de 2012
Horário: 19h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Paulo César Silva Farias
Cartões amarelos: William (V); Glaydson (J)
Cartões vermelhos: Pedro Paulo (J)
Gols: William, Elton (V); Ricardinho (J)

Vitória
Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Uelliton, Michel,Elton (Marco Aurélio) (Tartá) e Pedro Ken (Arthur Maia); William e Willie. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Joinville
Ivan; Edaurdo, Pedro Paulo, Diego Jussani e Gílton (Lino); Leandro Carvalho, Glaydson, Tiago Real e Ricardinho (Willian); Marcinho e Jean Carlos (Aldair). Técnico: Leandro Campos.


Fonte: Galaticos