Esporte News

Vitória recebe o Bragantino

Apesar da invencibilidade nos últimos sete jogos e da boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, os torcedores do Vitória ainda convivem com uma inquietação: querem ver o seu time do coração na liderança do torneio nacional.
Feito que ainda não aconteceu somente porque, à frente do Leão, então o segundo colocado com 32 pontos ganhos, está o Criciúma, que, com 35 pontos conquistados, faz uma campanha quase impecável.
Mas o rubro-negro está na cola do tricolor de Santa Catarina e pode, sim, terminar a 15ª rodada na ponta da tabela. Para tanto, além de ter que vencer o Bragantino na noite desta sexta-feira, 3, no Barradão, bastará que seja ajudado também por um tropeço fora de casa do Tigre no clássico catarinense contra o Joinville, às 16h20 do sábado, 4.
O jogo no Barradão será o primeiro do rubro-negro após a transferência de Neto Baiano para o futebol japonês. No lugar do ainda artilheiro do Brasil, o técnico Paulo César Carpegiani dará mais uma oportunidade a Marcelo Nicácio. Victor Ramos, suspenso, não joga. Leílson, que se lesionou, ainda é dúvida. Dankler e Tartá deverão ser os substitutos, respectivamente.
A rodada tem ainda os duelos entre Barueri x CRB, Ipatinga x Goiás, Boa Esporte x América-RN, Avaí x Ceará, Guarani x Guaratinguetá, Atlético-PR x São Caetano, ASA x América-MG e ABC x Paraná.
Vitória - Além de ressentir da falta do artilheiro Neto Baiano, Carpegiani não poderá contar com o zagueiro Victor Ramos, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o São Caetano e terá que cumprir suspensão.
Marcelo Nicácio e Dankler, respectivamente, ficam com as vagas. Como o zagueiro já atuara como titular contra o Azulão, sobra ainda uma vaga: a da lateral esquerda. Recuperado de lesão, Mansur reaparece no time.
Para completar as mudanças, o meia Tartá deverá entrar em lugar de Leílson, que se lesionou e ainda é dúvida para a partida. O restante da equipe será a mesma base do time que iniciou a partida que terminou em empate sem gols no ABC paulista.
Diante do seu torcedor, no Barradão, o Vitória ainda não vacilou em 2012: está invicto. Pela Série B, ganhou cinco e empatou uma, um aproveitamento de 88,8%. Dono do segundo melhor ataque do torneio, com 26 gols marcados, o Vitória já venceu dez partidas, empatou duas e perdeu outras duas.
Bragantino - Desfalcado do zagueiro Walter, que cumpre suspensão, o técnico Marcelo Veiga será forçado a promover algumas mudanças em relação ao time que empatou com o ASA, na rodada passada.
Na vaga do defensor, Guilherme deverá ser confirmado. Para compensar a perda, Veiga conta com o retorno do volante Acleisson, que volta de suspensão. Com isso, Malaquias deve voltar ao setor de ataque e Paulo Renê, que havia sido titular contra o time alagoano, vá para o banco de reservas.
Além das mudanças de composição, o treinador da equipe de Bragança Paulista deverá também modificar o seu esquema de jogo. Se, contra o ASA, o Massa Bruta teve apenas Serginho como volante, contra o rubro-negro o treinador deverá escalar mais um.
Há oito jogos sem vencer, o Bragantino é o 16º colocado da Série B, com apenas 12 pontos ganhos. Com aproveitamento de 28,6%, o time do interior paulista venceu duas partidas, empatou seis e perdeu outras seis.

Vitória x Bragantino - 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Data: Sexta-feira, 3 de agosto.
Horário: 21h.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR).
Assistentes: Arestides Pereira da Silva Jr (CBF-PR) e Otavio Correia de Araújo Neto (CBF-AL).
Vitória: Deola; Nino Paraíba, Dankler, Gabriel Paulista e Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Leílson (Tartá); Marquinhos e Marcelo Nicácio. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Bragantino: Rafael Santos; Rafael Caldeira, Walter, Preto Costa e Victor Ferraz; Serginho, Moreno, Léo Jaime e Acleisson; Malaquias e Lincom. Técnico: Marcelo Veiga.
Fonte: Atarde