Esporte News

Vitória está a sete triunfos de voltar à elite

Para o rubro-negro se garantir na Elite em 2013, a equipe precisa vencer mais sete partidas, ou somar 21 pontos, em um total de 19 jogos, para chegar aos 62 pontos e sacramentar o acesso.
 
O volante Michel falou desse momento que o time vem atravessando e a importância de vencer em cada partida para volta à Série A.
“Faltam na média de sete a oito vitórias para subir, mas não podemos ficar pensando em, por exemplo: ‘vamos vencer o Guaratinguetá, Bragantino, esse ou aquele’. Vamos focar sempre no próximo passo pra conseguir o acesso o quanto antes”, comenta Michel, que precisou de 68 pontos para garantir a terceira posição com o Ceará em 2009.
Respeitando o histórico da competição, o Leão, com 20 jogos pela frente, precisa de mais sete vitórias para garantir o acesso. Desde 2006, início da disputa em pontos corridos, quem faz em média 62 pontos sobe pra Série A. Às vezes, até com menos, como foi o caso do Vitória em 2007 (59) e do Sport no ano passado (61).
Para chegar lá, é preciso se basear em duas análises: a pontuação média dos campeões, de 75 pontos, e a dos vice-campeões, que fica em 66.
É fácil entender: caso o Leão ultrapasse a média de pontos dos segundos colocados, talvez não precise alcançar a dos que levantam o caneco.
Os torcedores do rubro-negro vivem essa expectativa de volta à Série A do Brasileiro e o volante Uellinton, que esteve no elenco na caída para Série B em 2009, comentou o que é preciso para se manter no G4.
“O fácil é chegar, o difícil é se manter no G-4. Agora todo mundo vai querer vencer o Vitória. Ainda falta muito campeonato pela frente. Jogo a jogo a gente chega lá”, afirmou. 
 
Fonte: Tribuna da Bahia