Esporte News

Bahia 0 X 0 Portuguesa

Voltando a mostrar um futebol abaixo do esperado por sua torcida, o Bahia ficou no empate com a Portuguesa nesta noite de quarta-feira (8), sem gols, no estádio de Pituaçu, pela 15º rodada da Série A. Este resultado ainda deixou o tricolor na zona de rebaixamento, agora na décima oitava posição, com 13 pontos. E para tentar se recuperar deste tropeço, a equipe de Caio Júnior terá o Cruzeiro pela frente, no sábado, também dentro de casa.


Festival de passes errados e placar zerado marcam o primeiro tempo


Necessitando de um triunfo para sair da zona de rebaixamento, o Bahia teve muitas dificuldades nesta etapa inicial. Além de muitos passes errados e pouca produtividade no setor ofensivo, o tricolor baiano não criou muitas oportunidades para abrir o marcador. A Lusa, por sua vez, também não ficou atrás disso, mas se mostrou melhor taticamente.
 
E logo aos sete minutos, o time paulista teve sua grande oportunidade. Depois de receber cruzamento dentro da pequena área, o atacante Bruno Mineiro chutou, mas foi interceptado pelo zagueiro Danny Morais, que salvou os donos da casa.

 
A resposta baiana chegou aos 16, com Júnior. Após um ótimo lançamento dentro da grande área, o Diabo Loiro tentou chutar de primeira e errou a bola, provocando muitas vaias do torcedor mandante.
 
Porém, a grande jogada destes primeiros quarenta e cinco minutos aconteceu aos 34. Bruno Mineiro recebeu passe dentro da área e bateu par ao fundo das redes. O auxiliar Kléber Lúcio Gil anulou, alegando impedimento que não existiu.

Tricolor pressiona, mas não consegue furar bloqueio paulista
 
 
Assim como no primeiro tempo, a Lusa começou apertando no ataque e teve uma ótima oportunidade aos três minutos. Ananias puxou um rápido contra-ataque pela direita e tocou para Bruno Mineiro na marca do pênalti. Sem marcação, o atacante paulista chutou fraco e Titi salvou em cima da linha.
 
Aos seis, o tricolor deu a resposta. Hélder arriscou um chute cruzado, no canto direito, obrigando Dida a realizar uma boa defesa. Pouco tempo depois, Gabriel acertou cruzamento na cabeça de Rafael, que, sozinho na área, errou o alvo, levando o técnico Caio Júnior ao desespero no banco de reservas.

  
Já aos 27, a principal chance da Lusa. Depois de uma confusão dentro da área, a bola sobrou para o meia Moisés, até então sumido no jogo, que soltou a bomba, acertando a trave de Marcelo Lomba. O arqueiro tricolor ficou parado, sem nenhuma reação.
 
FICHA TÉCNICA
SÉRIE A
Bahia 0 x 0 Portuguesa
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 08/08/2012
Árbitro: Célio Amorim (Asp. FIFA/SC).
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (Asp. FIFA/SC) e Neuza Inês Back (Asp. FIFA/SC).
 
Bahia: Marcelo Lomba; Diones, Danny Morais, Titi e Ávine (Gabriel); Fahel, Fabinho, Hélder e Zé Roberto (Ryder); Lulinha e Júnior (Rafael). Técnico: Caio Júnior.
 
Portuguesa: Dida; Luís Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Boquita; Ananias (Héverton) e Bruno Mineiro (Diego Viana). Técnico: Geninho.
 
 
Por: Bahia Notícias