Esporte News

Vitória deve fechar dupla contratação

Segunda melhor campanha da Série B 2012, 28 pontos conquistados, 77,8% de aproveitamento em 12 jogos e, ainda assim, duas novas contratações em curso.
A direção do Vitória pretende fechar ainda esta semana a vinda do goleiro Deola, reserva no Palmeiras, de 29 anos, e do atacante William, de mesma idade, atualmente sem clube, após ter rescindido contrato com o Atlético Goianiense.
Os dois atletas viriam por empréstimo até o fim desta temporada. “Não tivemos muito tempo para adiantar essas negociações na semana passada, pois foram muitos jogos. Agora pretendemos ver isso com mais calma. Identificamos a necessidade de contratar um goleiro e também de um centroavante, já que Neto Baiano deve mesmo sair”, diz o gestor de futebol do Leão, Raimundo Queiroz.
Ainda segundo Queiroz, os dois jogadores citados foram oferecidos por seus próprios empresários, o que, em tese, facilitaria a negociação. O dirigente rubro-negro também garantiu que, uma vez concretizadas,  a vinda de Deola e William fechariam o ciclo de contratações do Vitória nesta Série B. “O futebol é sempre muito dinâmico e sempre pode surgir uma necessidade pontual, mas nós pretendemos fechar o grupo com mais esses jogadores”,  completou. 

Uma das funcionárias da agência, identificada com o prenome de Graziela, garantiu que o contato entre jogador e o Vitória “está em andamento desde a última sexta-feira, com possibilidade de acerto”. William é destro, foi revelado pelo Santos e tem experiência internacional, já tendo atuado na Coreia, Portugal e França.

Já o goleiro Deola, segundo informações do gerente de  futebol do Palmeiras, César Sampaio, estaria ele próprio disposto a mudar de ares. Reserva do goleiro Bruno, que atuou como titular na conquista alviverde da Copa do Brasil, Deola não estaria insatisfeito com a nova condição. “Não é o Palmeiras que está disponibilizando o jogador. Depende do atleta, porque não há um descontentamento nosso. Ainda não existe a confirmação, mas pode ter na segunda-feira”, disse Sampaio, à agência de notícias Gazeta Press. A reportagem tentou contato com o empresário do jogador, mas não obteve retorno.

Renan fica No Vitória é especulado que a possível vinda de Deola poderia indicar a saída de Renan da Toca do Leão (o jogador veio por empréstimo junto ao Corinthians e ultimamente sequer tem sido relacionado pelo técnico Paulo César Carpegianni). Raimundo Querioz, contudo, não estabelece qualquer relação de causa e efeito entre esta transação a uma hipotética dispensa. “Renan é nosso goleiro e não pensamos em tirá-lo. Precisamos de um grupo grande na luta pelo acesso”, defende.

No elenco do rubro-negro atualmente são quatro goleiros à disposição: Douglas (que vem sendo o titular), Renan, Gustavo (único da base) e Caio Secco. Deola seria o quinto, quando o mais habitual são três arqueiros por equipe. A ida de Neto Baiano para o futebol japonês deve ser acertada hoje. O jogador está se transferindo para o Kashiwa Reysol. Neto atualmente é o artilheiro do Brasil no ano com 37 gols. O jogador, de 30 anos, já  atuou no futebol japonês, na temporada 2009-2011.

Fonte: Atarde