Esporte News

Sem Valdivia, Palmeiras enfrenta o Bahia

A turbulência está presente em Palmeiras e Bahia, mas por motivos diferentes. Os rivais que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), na Arena Barueri, tentam subir na tabela do Campeonato Brasileiro e tiveram problemas para resolver ao longo da semana. Mesmo campeão da Copa do Brasil e com um ambiente mais tranquilo, o Verdão teve trabalho com o meia Valdivia, que teve definida sua permanência no clube, mas não estará em campo. Já o Bahia demitiu o técnico Paulo Roberto Falcão e contratou Caio Júnior, que faz sua estreia nesta quinta.


Valdivia foi o assunto da semana no Palmeiras. Uma proposta do Qatar balançou o jogador e boa parte da diretoria do clube, mas os cerca de R$ 12 milhões não foram suficientes para tirar o Mago do Brasil – o presidente Arnaldo Tirone esperava uma quantia maior. Com o fechamento da janela de transferências do Oriente Médio, o meia permanece no clube, mas não se sabe até quando. Seu contrato vai até a metade de 2015. Dores no músculo adutor da coxa esquerda tiraram o chileno do jogo desta quinta.


Com dez pontos, o Verdão deixou a zona de rebaixamento e vem de boa vitória sobre o Náutico, mas ainda longe do patamar desejado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. A boa notícia é a volta do artilheiro Hernán Barcos, recuperado de uma cirurgia para a retirada do apêndice. Ele treinou ao lado de Obina no ataque, e a dupla pode jogar junta em Barueri.


O Bahia tem apenas oito pontos e desceu para a zona da degola depois dos maus resultados recentes. Caio Júnior viu das tribunas o empate em 2 a 2 com o Coritiba, e nesta quinta ficará pela primeira vez no banco de reservas. Ele foi apresentado na segunda-feira e teve tempo de comandar apenas dois treinamentos com todo o elenco tricolor. Caio já promoveu algumas mudanças e prometeu utilizar os jogadores da base. O atacante Ciro e o lateral Gil devem ter oportunidade como titulares. O lateral Jussandro e o atacante Rafael, formados pelo Bahia, foram relacionados e podem entrar durante a partida.


Por: Globo Esportes