Esporte News

Hoje é sai campeão da segundona

Sai hoje o campeão da segundona
Hoje é dia de decisão na Bahia, oportunidade para mais um clube escrever seu nome na história do futebol estadual. A partir das 15h30, no Estádio de Pituaçu, a bola irá rolar na final da 2ª Divisão Baiana 2012.

Os times que se enfrentam já estão confirmados na elite do estadual em 2013, Botafogo e Jacuipense. Mesmo já estando com a vaga garantida na Série A do ano que vem, eles prometem lutar até o fim pelo título.
 
 
No jogo de ida, em Riachão do Jacuípe, o Leão do Sisal levou a melhor, venceu por 1 a 0 e agora joga por um empate para ser campeão. Além da vantagem, a equipe do interior conta com uma melhor campanha durante a competição. Em 11 jogos foram seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, o que lhe rendeu um aproveitamento de 66,7%.
 
 
Já o alvirrubro da capital conta com a força do seu torcedor, que promete comparecer para apoiar o time em Pituaçu. Com muita raça e dedicação dos seus atletas, o "Mais Simpático" conquistou cinco triunfos, quatro empates e sofreu duas derrotas em 11 jogos. Seu aproveitamento foi de 57,6%.

O vencedor do confronto decisivo será premiado com o troféu “Aliomar Silva Britto”. Na última segunda-feira a Federação Bahiana de Futebol (FBF) apresentou a taça, que leva o nome do ex-jogador do próprio Botafogo, do Bahia, do Vitória e do Ypiranga.
Fonte: Tribuna da Bahia