Esporte News

Bahia vence o Palmeiras por 2 X 0 em Barueri

Atacante fez dois contra o Palmeiras
Na estreia do técnico Caio Júnior, o Bahia  venceu o Palmeiras dentro da Arena Barueri, por 2 x 0. Com este resultado, o tricolor saiu da lanterna da competição e agora ocupa a décima quinta posição na tabela, com 11 pontos. No próximo domingo, para tentar se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, o time baiano vai encarar o Corinthians, no Pituaçu, para tentar sair da zona de rebaixamento.

Jogando em casa, com o apoio da sua torcida, o Palmeiras procurou pressionar o tricolor logo nos primeiros movimentos da partida e aos quatro minutos chegou assustando. Obina deu um bom passe para João Vitor dentro da grande área e chutou forte, para a boa defesa de Marcelo Lomba.

Já aos 14, o tricolor deu a resposta. O volante Kleberson recebeu lançamento na esquerda, penetrou na grande área e bateu para o gol, mas a bola passou longe da trave do goleiro Bruno. Dez minutos depois, Zé Roberto fez ótima jogada e tocou para o pentacampeão mundial errar novamente o alvo.

Explorando lances nas duas pontas, os paulistas ficaram perto de abrir o marcador aos 32. Daniel Carvalho recebeu a redonda depois de um lindo corta-luz de Henrique e mandou para Obina, na linha do pênalti, perder de cara com Lomba, desperdiçando a grande oportunidade dos primeiros quarenta e cinco minutos.

Souza faz dois e garante triunfo tricolor
Mais ofensivo, o Palmeiras criou uma boa oportunidade aos oito minutos da etapa final. Barcos, que entrou no intervalo, trocou figurinhas com Márcio Araújo, que chutou para o gol, obrigando Lomba a defender. Pouco minutos depois, Maikon Leite cobrou falta da entrada da área e a bola raspou a trave do arqueiro tricolor.

Perdendo muitas chances, os visitantes aproveitaram e abriram o placar aos 22. Após receber passe dentro da área, Lulinha foi derrubado por Arthur. O árbitro Antônio Frederico Schneider não teve dúvidas e marcou o pênalti. Souza foi para a cobrança e converteu, sem chances para Bruno.
Jogando de forma inteligente, o tricolor chegou ao segundo aos 36 e novamente com Souza. Após receber passe de Zé Roberto, o camisa 9 tricolor tocou na saída de Bruno, fechando o caixão palmeirense.
FICHA TÉCNICA
SÉRIE A
Palmeiras 0 x 2 Bahia
Data: 26/07/2012
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Antônio Frederico Schneider (RJ)
Auxiliares: Janette Arcanjo (FIFA-MG) e Luiz de Oliveira (RJ)

Palmeiras: Bruno; Artur, Wellington, Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vitor (Barcos) e Daniel Carvalho (Maikon Leite); Mazinho e Obina (Patrik). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Bahia: Marcelo Lomba; Gil (Diones), Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Fabinho, Kleberson (Magno) e Zé Roberto; Ciro (Lulinha) e Souza. Técnico: Caio Junior.

Fonte: Bahia Notícias