Esporte News

Bahia 0 X 0 Corinthians

Depois de vencer o Palmeiras na última quinta-feira, o Bahia não repetiu a ótima atuação na Arena Barueri no empate desta tarde contra o Corinthians, em 0 x 0, no estádio de Pituaçu, pela décima terceira rodada da Série A. Com este resultado, o tricolor permaneceu na 15º colocação, chegando aos 12 pontos. No próximo domingo, a equipe de Caio Júnior vai encarar o Grêmio, no Olímpico. Antes disso, os baianos vão pegar o São Paulo, em casa novamente, pela Sul-Americana.

Corinthians pressiona e Bahia segura empate

 
Ainda perto da zona de rebaixamento, o Bahia teve grandes dificuldades na saída de bola para o ataque. Errando muitos passes, principalmente no meio de campo, o tricolor deu espaços ao Timão e por pouco não sofreu um gol na etapa inicial.

E logo aos 13 minutos, o alvinegro criou uma ótima chance. Alessandro tentou o cruzamento, mas a bola bateu em Magno e sobrou para Ralf, que chutou longe.

Já aos 28, foi a vez de Danilo assustar o goleiro Marcelo Lomba. Depois de uma tabela rápida na entrada da área, Romarinho tocou para o meia soltar a bomba de canhota, obrigando o arqueiro tricolor a fazer uma linda defesa.

Dois minutos após esse lance, Romarinho resolveu arriscar de longe e quase venceu Lomba. O atacante corintiano chutou rasteiro, no cantinho do goleiro baiano, que salvou o tricolor mais uma vez.


Bahia erra muito e placar termina zerado

 
Melhor tecnicamente e apertando o sistema defensivo baiano, o Timão iniciou a etapa final com toda a força. A primeira grande oportunidade paulista nestes últimos quarenta e cinco minutos aconteceu aos 18. Depois de um levantamento na área de Douglas, Marcelo Lomba se atrapalhou e entregou a redonda nos pés de Alessandro. O lateral alvinegro tentou por cima, errando por muito a trave da equipe mandante.

Sem conseguir penetrar na defesa corintiana, o técnico Caio Júnior modificou a formação do tricolor. Com a entrada de Vander no lugar de Magno, o time passou utilizar dos contra-ataques a sua melhor arma, mas sequer assustou o goleiro Cássio.

Contando com uma grande posse de bola, o Corinthians só conseguiu criar outra oportunidade somente aos 38. Na cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro Paulo André subiu livre no meio da área para testar firme, tirando tinta do gol de Lomba.

FICHA TÉCNICA
SÉRIE A
Bahia 0 x 0 Corinthians
Local:
Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 29/07/2012
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Público: 24.648 pessoas

Bahia: Marcelo Lomba; Gil Bahia (Diones), Danny Morais, Titi e Ávine; Fabinho, Fahel, Hélder e Magno (Vander); Zé Roberto e Júnior (Rafael). Técnico: Caio Jr.

Corinthians: Cássio; Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Danilo, Paulinho e Douglas (Luis Ramírez); Jorge Henrique e Romarinho (Guerrero). Técnico: Tite.

Fonte: Bahia Notícias