Esporte News

Leão na busca da liderança

Pelo menos com relação aos três últimos jogos disputados contra Ipatinga, Boa e Guarani, três triunfos consecutivos, o time do Vitória está radicalmente modificado pelo técnico Paulo César Carpegiani para enfrentar o Goiás, esta tarde, às 16hs, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O jogo é válido pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e um triunfo contra os goianos, com um tropeço, um empate do Criciúma contra o Ipatinga, pode valer a liderança do G-4 para o rubro-negro baiano.

No time do Vitória que começa o jogo desta tarde contra o Goiás, apenas uma modificação é obrigatória para o técnico Carpegiani, no meio-campo, com a entrada de Ananias no lugar de Uellinton, que cumpre suspensão automática da 3ª advertência do cartão amarelo.

No mais, a volta de Renan ao gol, no lugar de Douglas, a efetivação de Gabriel na zaga, no lugar de Rodrigo Costa, e o retorno de Pedro Ken no meio-campo, na vaga de Xuxa, mas que já foi de Eduardo Ramos, são opções técnicas e táticas da Comissão Técnica.
 
 
 
O time será formado por Renan, Léo, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Wellington Saci; Ananias, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá; Neto Baiano e Marquinhos, Carpegiani só não mudou no ataque, embora muitos defendam a saída de Marquinhos para a entrada de Eduardo Ramos no meio e a liberação de Tartá para o ataque, jogando pela esquerda.
 
 
 
A alteração que literalmente agradou a grande maioria foi a efetivação de Gabriel Paulista na zaga na vaga de Rodrigo Costa, que submete-se, ao lado de Douglas, de um trabalho para redução de peso e recondicionamento físico. A Comissão Técnica encerrou ontem pela manhã os trabalhos do Vitória, no CT da Toca do Leão, para o jogo contra o Goiás, com um treino técnico tático, onde Carpegiani exigiu bastante da marcação do meio-campo para tirar os espaços do Goiás no campo do Serra Dourada.
 
 
 
O grupo almoçou na Toca do Leão e à tarde seguiu para o Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, embarcando às 14h30 com destino à Goiânia.
 
 
 
A Comissão Técnica do Vitória levou 19 jogadores para Goiânia, e a novidade foi a presença do lateral-esquerdo Dener, recém-contratado junto ao Grêmio de Porto Alegre. Existia inclusive a expectativa da sua estreia, já que Wellington Saci, além de não vir agradando na posição, andou sob cuidados do Departamento Médico do rubro-negro.



Fonte: Tribuna da Bahia