Esporte News

Bahia perde para o Vasco em Pituaçu

O sinal vermelho está ligado. O Bahia foi derrotado pelo Vasco neste domingo, em pleno estádio de Pituaçu, por 2 a 1, e segue sem vencer na Série A 2012. O Tricolor voltou a apresentar um ataque pouco criativo e soma apenas dois pontos em quatro rodadas, dentro da zona de rebaixamento.

A partida começou com bastante marcação de ambos os lados e a primeira oportunidade da partida foi aproveitada pelo time visitante. Aos sete minutos, Titi fez falta dura da entrada da área e a bola ficou do jeito que Juninho Pernambucano gosta. Na cobrança, um golaço no ângulo, sem chances para Marcelo Lomba: 1 a 0.

O Bahia tentava chegar o ataque principalmente pela direita, com investidas de Gabriel, mas não criava chances de gol. O Vasco jogava com tranqüilidade e quase fez mais um aos 21, quando Alecsandro cabeceou na trave cruzamento de Diego Souza. No minuto seguinte, Filipe Bastos deu uma bomba de longe e Lomba espalmou.

Mais perigoso no jogo, o segundo gol vascaíno são time carioca chegou ao segundo gol em uma jogada inspirada de Diego Souza. Aos 30 minutos, o meia driblou dois zagueiros de uma vez só e tocou por cobertura para vencer Lomba: 2 a 0.

O Tricolor tentou ameaçar o gol de Fernando Prass com jogadas de bola aérea mas terminou o primeiro tempo mais perto de sofrer o terceiro do que de marcar o primeiro. Aos 36 minutos, Filipe Bastos obrigou Marcelo Lomba a uma grande defesa, no puro reflexo.

Paulo Roberto Falcão mexeu duas peças na volta do intervalo com Júnior e Magno e a mudança quase surtiu efeito aos 7 minutos. Júnior deu lindo giro em cima de Rodolfo, mas finalizou fraco para boa defesa de Fernando Prass. No rebote, Gabriel obrigou Prass a mais uma defesa importante.

O Tricolor voltou a ameaçar quando Fahel desviou de cabeça e Prass salvou de novo, aos 14 minutos. Com mais posse de bola, o Bahia ainda contou com a entrada de Ciro aos 25 minutos, que substituiu Fahel, mas as chances era poucas. A torcida protestava nas arquibancadas e passou a cobrar contratações da diretoria.

No último lance da partida, aos 49, Júnior ainda aproveitou jogada criada por Magno, driblou Fernando Prass e marcou o gol do Bahia, mas a partida terminou logo em seguida: 2 a 1.

Ficha Técnica:

Bahia (1): Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel (Ciro), Diones, Diego (Magno) e Gabriel; Lulinha (Júnior) e Jones.
Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Vasco (2): Fernando Prass; Allan, Rodolfo (Dedé), Renato Silva e Felipe (Tiago Feltri); Nilton, Felipe Bastos, Juninho e Diego Souza (Carlos Alberto); Éder Luis e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges.

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador(BA)
Data:10/06/2012 (domingo)
Horário: 17h
Árbitro: Anderson Daronco (RS/FIFA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC/FIFA) e Nadiane Santos (SC/ ASP. FIFA).
Gols: Juninho Pernambucano, aos 7 e Diego Souza aos 30 minutos do primeiro tempo, e Júnior, aos 49 do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Titi, Fahel, Ciro e Jones (Bahia) e Filipe Bastos e Juninho Pernambucano (Vasco)

Fonte: Arena