Esporte News

Bahia consegue arrancar empate

Ainda não foi desta vez que o Bahia venceu uma partida fora de Salvador. Mas, pelo menos, desta vez, o Tricolor não perdeu e através de Vander conseguiu empatar com o Figueirense em partida realizada no Estádio Orlando Scarpelli.

A partida começou com as duas equipes focando na marcação e com poucas chances de chegar ao gol adversário.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 13 minutos. Jones recebeu a bola na entrada da área e chutou forte, mas bola passou por cima do gol de Wilson.

A resposta do Figueirense aconteceu três minutos depois. Caio recebeu um passe no contra-ataque e chutou forte. Só que Marcelo Lomba fez a defesa e impediu o gol dos donos da casa.

Após o primeiro ataque, o Figueirense teve outra chance de sair na frente do placar. Júlio César arriscou da entrada da área e a bola passou raspando a trave de Marcelo Lomba.

O Bahia voltou a assustar aos 21 minutos. O meia Mancini recebeu a bola dentro da área e na dividida, o atleta do Tricolor caiu e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir o jogo.

Aos 39 minutos foi a vez dos atletas do Figueirense pedirem pênalti. Danny Morais dividiu com os atacantes do time catarinense. No primeiro lance não houve reclamação, mas no segundo os atletas bradaram sob uma possível penalidade não marcada pelo árbitro.

No final do primeiro tempo aconteceram duas chances de gol. A primeira foi com o ataque do Bahia através do Jones. O atacante dominou e chutou forte, porém Wilson fez uma excelente defesa. Já o Figueirense teve a oportunidade mais clara. O jogador Aloísio, sozinho, cabeceou, debaixo da trave, e colocou para fora, deixando a partida empatada em 0 a 0.

No segundo tempo o Figueirense voltou com mais vontade e criou duas grandes chances nos primeiros minutos. O primeiro veio de um cruzamento pelo lado direito e Aloísio chegou atrasado. No lance seguinte, o atacante Botti recebeu cruzamento e cabeceou com estilo, mas Danny Morais salvou em cima da linha.

A resposta do Bahia veio em um cruzamento de Jones para Mancini. O meia cabeceou no contra pé, mas o goleiro do Figueirense fez uma excelente defesa e impediu o gol do Tricolor.

Na terceira vez que chegou com perigo ao gol do Bahia, o Figueirense não vacilou. Júlio César, livre, aproveitou a falha do sistema defensivo do Tricolor e colocou a primeira vantagem no placar.

Depois do gol feito, o Figueirense teve três grandes chances de ampliar o marcador em um só lance. Aloísio recebeu bola pelo lado esquerdo de cara com Marcelo Lomba e o goleiro fez uma excelente defesa. No rebote, Almir chutou forte e acertou o zagueiro Danny Morais. Na sobra, Aloísio teve nova chance e o goleiro Marcelo Lomba operou um grande milagre e evitou o segundo gol do Figueira.

Enquanto o Figueirense desperdiçou a chance de aumentar o placar, o Bahia conseguiu igualar o marcador. Vander pegou da entrada da área, colocou no canto e marcou um belo gol.

Com o gol sofrido o Figueirense teve duas chances de voltar a ficar à frente. Primeiro foi Júlio César que acertou o travessão, depois foi um chute de fora da área de Almir e Marcelo Lomba fez uma excelente intervenção, garantindo o empate para o Tricolor.

Ficha Técnica:
Figueirense (1): Wilson; Pablo, Canuto, Anderson Conceição e Marquinhos; Túlio, Aloísio (Fernandes) e Ygor; Almir (Luiz Fernando), Júlio César e Caio (Botti).
Técnico: Argel Fucks

Bahia (1): Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Lucas Fonseca e Ávine (Hélder); Fahel, Diones, Mancini e Jones (Lulinha); Elias e Júnior (Vander).
Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Figueirense (SC).
Data: 24/06/2012 (Domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA/PR)
Assistentes: Bruno Boschilla (Asp. FIFA/PR) e Ivan Carlos Bohn (CBF/PR).

Fonte: Arena Nordeste