Esporte News

Bahia busca primeira vitória no Brasileirão

A 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro se aproxima, e o Bahia continua sem vencer na principal competição do ano. Para acabar com este incômodo jejum, o time de Paulo Roberto Falcão recebe o líder Vasco da Gama neste domingo, 10, às 17h, no Estádio de Pituaçu.

O desafio não poderia ser mais difícil. Além de líder isolado da Série A, com 9 pontos conquistados, o Vasco é o único time com 100% de aproveitamento na competição. Nas duas primeiras rodadas, o Vasco bateu o Grêmio, por 2 a 1, e a Portuguesa, por 1 a 0. Na última rodada, a equipe carioca recebeu o Náutico, e aplicou uma sonora goleada: 4 a 2.

O Bahia, por outro lado, se considerar todos os torneios que disputou, não sabe o que é vencer há seis jogos. O último triunfo aconteceu diante da Portuguesa, por 2 a 0, em 10 de maio, pela Copa do Brasil. De lá para cá, foram 3 derrotas e 3 empates. Pelo Brasileirão, o Bahia perdeu para o São Paulo e empatou com o Atlético-MG fora de casa. Em Pituaçu, disputou apenas o empate sem gols com o Santos, pela estreia.

Apesar do desempenho abaixo do esperado, o Bahia continua fora da zona de rebaixamento da Série A. O tricolor está em 16º, com 2 pontos conquistados, enquanto os quatro integrantes da degola – Palmeiras, Corinthians, Náutico e Portuguesa – somam apenas um ponto.

Esquadrão – Falcão parece ter gostado da postura da equipe na última partida, quando arrancou um empate em Belo Horizonte diante do Atlético-MG. Prova disso é que o comandante tricolor não pretende mudar no time para enfrentar o Vasco no domingo.

Jones Carioca segue como titular no ataque do Esquadrão, apesar do técnico contar com Ciro e Júnior, que devem iniciar a partida no banco. Abastecendo o camisa 9, continua o trio de velocidade formado por Gabriel, Lulinha e Diego.

Mais uma vez, Falcão não poderá contar com os laterais-direitos Madson e Coelho, machucados, além do meia Morais e do atacante Souza, artilheiro da equipe no ano. Quem também desfalca o time de última hora é o meia Zé Roberto, que sentiu dores na lombar na manhã de sábado e foi vetado pelo departamento médico.

A única novidade deve ser o retorno de Marcelo Lomba ao gol tricolor, apesar da boa atuação de Omar diante do Galo. O primeiro, tratado como ídolo pela torcida, renovou contrato com o Bahia até 2015, e já está regularizado junto à CBF.

Cruzmaltino – O técnico Cristóvão Borges ganhou um reforço e tanto de última hora para encarar o Bahia. O zagueiro Dedé, considerado um dos melhores defensores em atividade no país, se recuperou de um edema ósseo na perna esquerda e foi relacionado para a partida.

O problema é que Dedé não entra em campo desde o dia 3 de abril, e ainda encontra-se fora de ritmo. Sendo assim, a dupla de zaga deve ser mais uma vez formada por Renato Silva e Rodolfo. Na lateral esquerda, o comandante cruzmaltino tem também o retorno de Thiago Feltri, recuperado de um estiramento na coxa.

O destaque da equipe vascaína vai para o atacante Alecsandro, autor de quatro gols na atual edição do Campeonato Brasileiro. Os veteranos Felipe e Juninho Pernambucano, ídolos da equipe, também devem entrar em campo neste domingo.

Bahia x Vasco da Gama - 4ª rodada da Série A 2012.

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: Sábado, 9 de junho.
Horário: 17h.

Árbitro: Anderson Daronco (CBF/RS).
Assistentes: Carlos Berkenbrock (CBF/SC) e Nadine Schram Camara Bastos (CBF/SC).

Bahia: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Gabriel, Lulinha e Diego; Jones Carioca. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Vasco da Gama: Fernando Prass; Fágner, Rodolfo, Renato Silva e Felipe; Nilton, Felipe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

Informações: Atarde