Esporte News

Vitória empata em 1 X 1 com o Botafogo

Apesar de ter criado as melhores oportunidades, o Vitória acabou empatando em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Barradão e vai precisar vencer ou empatar com mais de dois gols para conquistar uma vaga para as quartas-de-final.

O Vitória começou a partida com todo gás e por pouco não abriu o placar na primeira chegada. Aos 6 minutos, Tartá tocou para Geovanni. O meia rolou para Neto Baiano. O atacante, livre, tentou colocar a bola, mas o goleiro do Botafogo tirou sem grandes dificuldades.

Após começar sofrendo uma pressão forte, o Botafogo respirou e chegou a fazer uma blitz na defesa do Vitória. Primeiro foi Elkeson que cruzou na cabeça de Maicosuel, mas o meia do time carioca cabeceou para fora. Depois foi a vez de Jadson arriscar de fora da área e obrigar Renan a fazer uma bela defesa, evitando o gol do alvinegro.

Depois das duas oportunidades o time comandado por Oswaldo de Oliveira abriu o placar aos 26 minutos. Léo falhou e Herrera aproveitou a bobeira e cruzou na cabeça de Elkeson. O ex-rubro-negro, de cabeça, abriu o placar.

A resposta do Vitória não demorou. Cinco minutos depois, Tartá fez uma boa jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Neto Baiano. O atacante, mesmo marcado, cabeceou com estilo e igualou o placar.

Com o gol de empate os jogadores do Vitória voltaram a ter o controle da partida, mas tentava com ligações diretas e a defesa do Botafogo recuperava com facilidade.

No segundo tempo o Vitória criou a primeira grande chance de ficar à frente. Neto Baiano ganhou a disputa para Antônio Carlos e saiu de cara com o goleiro Renan. Porém, na hora de concluir chutou por cima e desperdiçou uma excelente oportunidade de virar o jogo.

O atacante teve uma outra chance aos 8 minutos. Welligton Saci fez uma boa jogada e rolou para Neto Baiano. O atacante dominou e bateu forte. A bola passou raspando o gol de Renan.

E quando todos acreditavam que o Vitória iria marcar o seu gol, a partida esfriou e mesmo com as duas equipes tentando o gol, nenhuma levava perigo aos goleiros.

E mesmo com tentativas das duas equipes, a partida acabou igualada em 1 a 1.

Ficha Técnica:
Vitória (1): Renan; Léo, Victor Ramos, Rodrigo Costa e Wellington Saci; Uelliton, Michel (Rodrigo Mancha), Pedro Ken e Geovanni (Arthur Maia); Tartá (Rildo) e Neto Baiano.
Técnico: Ricardo Silva.

Botafogo (1): Renan; Lucas, Fábio Ferreira, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Jadson, Marcelo Mattos, Felipe Menezes (Vitinho), Elkeson (Caio) e Maicosuel; Herrera (Willian).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 02/05/2012 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG) e Rafael da Silva Alves (RS).

Fonte arena nordeste