Esporte News

Souza fora contra a Portuguesa

A revelação do problema foi feita pelo próprio técnico do Bahia, Paulo Roberto Falcão, na coletiva com a imprensa, após o primeiro Ba-Vi decisivo, no Barradão. Souza sentiu um “cansaço muscular”, dores nas pernas e está vetado pelo Departamento Médico para o jogo de quinta-feira, à noite, às 19h30, contra a Portuguesa de Desportos, no Estádio Governador Roberto Santos, valendo vaga para as quartas de final da Copa do Brasil.

A revelação do técnico Falcão passou despercebida na coletiva com a imprensa, logo após o empate do clássico de domingo, no Barradão:

“Não existe apenas um detalhe neste jogo. Existe muita coisa que acontece. A partida não é feita por uma situação e sim várias. Souza jogou o segundo tempo todo no sacrifício, sentiu um problema muscular. Ele não quis sair, o médico autorizou. Não dá para falar num momento só. O jogo, ele é tão forte que são vários detalhes que tem fazer a diferença”, declarou o técnico do Bahia. Não existe um diagnóstico firmado sobre a situação do atacante Souza por parte do Departamento Médico.

O jogador está sob avaliação, e, a princípio, ele apenas sentiu dores musculares em função do longo período em que ficou afastado dos jogos do tricolor. Mesmo assim, o “Caveirão”, o artilheiro do Bahia no Baianão com 18 gols, fica de fora do jogo contra a Portuguesa de Desportos, poupado para garantir sua presença na decisão do título do Campeonato Baiano, domingo, no clássico contra o Vitória.
Além da ausência de Souza, o técnico Paulo Roberto Falcão terá um desfalque importante para este jogo de quinta-feira. O lateral esquerdo Gerley foi expulso na partida contra a Portuguesa, em São Paulo, e cumpre a suspensão automática na partida de volta em Pituaçu.

Durante os treinos desta semana, o treinador tricolor definirá quem será o titular da lateral esquerda. O lateral Luiz Gutiérrez, recuperado de uma lesão na panturrilha, o volante Hélder, o zagueiro Danny Morais e o jovem Jussandro são opções do treinador para recompor a defesa neste jogo de quinta-feira pela Copa do Brasil.

A compensação é que o meia Lulinha, que desfalcou o time no Ba-Vi de domingo, cumprindo suspensão automática do 3º cartão amarelo, deve retornar ao time contra a Portuguesa, e Caio deve ser o eventual substituto de Souza no comando de ataque, ao lado de Júnior ou Zé Roberto.
 
Informações; Tribuna da Bahia