Esporte News

Vitória vence Juazeiro

Mesmo com o péssimo estado do gramado no Adauto Morais, o Vitória não tomou conhecimento do Juazeiro e venceu a equipe da casa por 2 x 0 nesta tarde de domingo, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano. Com este resultado, o rubro-negro garantiu vaga nas semifinais da competição, mantendo o segundo lugar, com 40 pontos.


Na próxima rodada, a equipe rubro-negra vai encarar o Feirense, terceiro colocado na tabela e adversário na semi. A grande dúvida, contudo, é saber se decidirá a vaga na final em casa ou na cidade de Senhor do Bonfim, casa do clube feirense em 2012.


Gramado atrapalha rendimento das equipes

Com um clima quentíssimo fora de campo – uma temperatura que ultrapassava os 40 graus – os primeiros quarenta e cinco minutos de confronto foram sofríveis. Em um gramado com uma situação lamentável, Juazeiro e Vitória pouco fizeram no ataque e priorizaram o setor defensivo durante quase todo este período.

Mais técnico, o rubro-negro sofreu para chegar ao gol de Ezau, que não teve nenhum trabalho nesta etapa. Apagado, o meia Geovanni pouco produziu e mais uma vez decepcionou o torcedor do Leão. Assim como o experiente jogador, o jovem Marquinhos, acionado em todos os lances ofensivos, não conseguiu impor sua característica principal em jogadas individuais pelas pontas.

Já o Juá, mesmo com suas limitações, foi mais agressivo e teve até uma grande chance de abrir o marcador. Aos 23 minutos, o atacante Stefan, revelado na Toca, recebeu passe na intermediária e soltou a bomba, obrigando Renan a fazer uma ótima defesa, salvando o rubro-negro.


Leão domina, vence Juá e comemora classificação

Diferente da postura na primeira etapa, o Vitória retornou dos vestiários à todo vapor e pressionando os donos da casa e logo aos três minutos chegou assustando Ezaul. Marquinhos conseguiu o drible em cima do zagueiro do Juá dentro da área e chutou cruzado, para a boa intervenção do arqueiro adversário.

Mas, cinco minutos depois, não teve jeito. Geovanni recebeu lançamento na direita e, apesar das limitações do gramado, cruzou certeiro, nos pés de Marquinhos, que, com muita categoria, tocou debaixo dos braços de Ezaul, fazendo a festa to torcedor rubro-negro presente no Adauto Morais.

Bem mais à vontade em campo, o Leão ampliou aos 40. Neto Baiano entrou na grande área e foi derrubado pelo zagueiro Araújo. Arílson Bispo não teve dúvida e marcou o pênalti, convertido pelo artilheiro do Brasil, com 24 gols.


FICHA TÉCNICA

Juazeiro 0 X 2 Vitória

Local: Estádio Adauto Morais, em Juazeiro (BA).

Data: Domingo, 8 de abril.

Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação.

Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Marcos Welb Rocha de Amorim.


Juazeiro: Ezaul; Jorginho, Araújo, Jarbas e Neílson (Manuel); Daniel, Teco, Fransuele e Vitor; Stefan e Osvaldo (Jildemar). Técnico: Janilson Brito.


Vitória: Renan; Romário, Rodrigo, Victor Ramos e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken (Tartá) e Geovanni (Léo); Marquinhos e Neto Baiano (Dinei). Técnico: Ricardo Silva.

Por: Bahia Notícias