Esporte News

Vitória vence e vai a mais uma final

Depois de perder a partida fora de casa, por 1 a 0, o Vitória precisava vencer para garantir uma vaga na final do Campeonato Baiano. E mesmo com a dificuldade, o Rubro-Negro venceu o Feirense por 3 a 2 e agora aguarda o classificado do confronto entre Bahia x Vitória da Conquista.

Precisando vencer para garantir uma vaga na final do Campeonato Baiano, o Vitória partiu para cima do Feirense, enquanto a equipe do interior tentava explorar os contra-ataques.

Devido à necessidade de ganhar o jogo, o Rubro-Negro começou nervoso e só se tranquilizou depois dos 10 minutos. Com isso, conseguiu chegar ao gol aos 14 minutos, depois de um cruzamento de Rildo em que Pedro Ken, raspou de cabeça e fez o primeiro gol do Leão.

Com a vantagem no placar, o Vitória teve mais tranquilidade e passou a dominar o jogo. E, mesmo acuado, o Feirense foi para cima quando Ermínio carregou a bola e entrou de cara com o gol, mas chutou para fora.
O Feirense voltou a levar perigo aos 25 minutos, quando Ângelo cruzou para Paulinho. Na hora de concluir, o jogador se precipitou e chutou para fora.

Só que a superioridade técnica do Vitória voltou a prevalecer aos 40 minutos, quando Léo arrancou da intermediária e colocou no canto do goleiro do Feirense, dando números finais ao primeiro tempo.
No segundo tempo a situação se inverteu e o Feirense precisava a todo custo empatar e o Vitória tinha a tranquilidade no placar.

Logo no começo, o Feirense teve duas oportunidades de diminuir a vantagem. A primeira foi aos três minutos. A zaga vacilou e Valdo quase fez, mas o goleiro Renan impediu. Mas aos sete minutos não teve jeito. Danilo Cruz bateu da entra da área e a bola desviou em Uelliton e encobriu Renan, deixando o time do interior vivo no jogo.

A situação do Vitória voltou a melhorar quando o zagueiro Valdo foi expulso. Tanto que Neto Baiano aproveitou o cruzamento de Tartá e ampliou a vantagem para o Vitória.

Logo na sequência o Feirense voltou a pressionar o Vitória ao fazer, através de Danilo Cruz, o segundo gol do time do Feirense.

O Vitória ainda teve chance de ampliar a vantagem. Geovanni recebeu belo passe e entrou na área, mas na hora de concluir acabou errando o alvo, mas com o resultado o Vitória se classifica para a final do Baianão.

Ficha Técnica:
Vitória (3): Renan, Léo, Victor Ramos, Rodrigo Costa e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken (Rodrigo Mancha) e Geovanni (Arthur Maia); Rildo (Tartá) e Neto Baiano.
Técnico (interino): Ricardo Silva.

Feirense (2): Naldo; Ângelo, Valdo, Alyson e Reivan (Tite); Baiano, Ananias, André Cabeça (Cleiton) e Danilo Cruz, Erminio e Paulinho (Jussimar).
Técnico: Ednaldo Oliveira.

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 28/04/2012 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (CBF/BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)
 
Fonte: Arena