Esporte News

Vitória mostra força do mando de campo

Foi muito mais fácil que o próprio Vitória esperava. Em ritmo de treino, o time do técnico Ricardo Silva confirmou a sua condição de vice-líder da fase de classificação do Campeonato Baiano, goleando o Feirense por 6 a 1, seu adversário nas semifinais. 

Marquinhos, com três gols, comandou o triunfo rubro-negro que mostrou ao adversário da cidade de Senhor do Bonfim, a força do mando de campo no Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão.

E olha que desta vez o Vitória nem contou com a força, o incentivo da sua torcida. Apenas 6 mil 363 torcedores pagaram ingressos, um público bem abaixo da previsão de acima de 20 mil para o jogo de volta das semifinais, dia 28, sábado à tarde, no Barradão. Foi um jogo atípico, reconhecido pelo próprio técnico Ricardo Silva, que não espera o mesmo comportamento do Feirense nos jogos da fase decisiva do Campeonato Baiano.

O Vitória construiu a goleada sobre o Feirense logo no primeiro tempo, com gols de Dinei, aos seis minutos, Arthur Maia, aos 10, Uellinton, aos 21 e Marquinhos, aos 37 e 43 minutos, com um futebol veloz, explorando lançamentos longos e com belas atuações de Geovanni, Arthur Maia e Marquinhos. O time do Senhor do Bonfim fez seu gol de honra através do zagueiro Rodrigo do Vitória, que marcou contra, aos 18 minutos.

No 2º tempo o Vitória voltou tocando mais a bola, administrando o resultado de 5 a 1, mas ainda assim ampliou a goleada com outro gol de Marquinhos, aos 21 minutos, fechando a goleada no Barradão em 6 a 1.

Num prova de imaturidade, os dois times que jogam as semifinais do Campeonato Baiano no próximo domingo, tiveram três jogadores expulsos, um do Vitória, o zagueiro Rodrigo, e dois do Feirense, o zagueiro Valdo e o meia Ewerton, que cumprem suspensão automática na partida de domingo, em Senhor do Bonfim.


Por; Tribuna da Bahia