Esporte News

Vitória empata com ABC e decide no Barradão

O Vitória foi até Natal enfrentar o ABC com o objetivo de eliminar o jogo de volta, mas apresentando fragilidade na defesa, o Leão não conseguiu vencer o time potiguar e ficou apenas no empate em 1 a 1. Com o resultado, o time baiano enfrentará novamente o ABC e precisa de um empate sem gols no Barradão, no próximo dia (18), para garantir vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil.

O jogo no Frasqueirão, em Natal, começou com o Vitória pressionando e tentando ditar o ritmo da partida. No entanto, no primeiro ataque do ABC, o rubro-negro quase entrega o ouro para os donos da casa. Eliélton pega a sobra e chuta em direção ao gol de Renan, mas a bola sai pela linha de fundo. Após o susto, o Leão continuou dominando o jogo e partindo para o ataque. Aos 18 minutos, Romário aproveita liberdade na entrada da área, arrisca e a bola passa raspando pela trave esquerda do ABC.

Se a parte ofensiva ia bem, o mesmo não podia se dizer do setor defensivo. Nas poucas oportunidades que teve de chegar ao ataque , o ABC assustou e criou a primeira boa oportunidade do jogo. Aos 19 minutos, Welligton Saci perde a bola e os donos da casa aproveitam. Bergg cruza na área, Washington cabeceia e a bola passa por Renan e Uellinton consegue salva em cima da linha. A partir daí, o ABC começou a investir nos contra-ataques para chegar ao gol adversário.

Na segunda metade do primeiro tempo o ritmo do Vitória do início do jogo diminuiu e o ABC passou a gostar da partida. Aos 28 minutos, Murilo passa Wellington Saci, cruza na área, Renan espalma, mas a zaga rubro-negra salva. Os donos da casa descobriram o caminho para chegar ao gol do Leão. E foi justamente através dos erros do time baiano que o primeiro gol do jogo nasceu. Um minuto depois, Raul puxa um contra-ataque, avança e manda uma bomba para o gol do arqueiro do Vitória, abrindo o placar.
Atrás do gol de empate, o Vitória chegava bem ao ataque, mas errava muito na finalização. De tanto insistir, o rubro-negro conseguiu o gol de empate aos 40 minutos. Marquinhos resolveu os problemas de finalização do Leão ao mandar um chute na entrada da área e fazer um golaço no Frasqueirão.

O segundo tempo voltou mais equilibrado. O ímpeto inicial do Vitória diminuiu um pouco e chegava ao ataque, mas sem levar perigo ao gol do arqueiro Camilo. A primeira boa chance do Leão foi aos 17 minutos. Depois da tentativa de Wellington Saci, Neto Baiano quase fica com a sobra, mas a bola escapa e sai pela linha de fundo. A partir daí, o rubro-negro começa a trabalhar melhor a bola no campo de ataque e volta a ter maior posse de bola. Apesar do relativo domínio, os visitantes tinham dificuldades de criar jogadas perigosas, com Neto Baiano isolado no ataque.

Na segunda etapa, a partida perdeu em emoção e as chances de gols foram raras. Porém, assim como no primeiro tempo, as chegadas do ABC no ataque causavam certo perigo ao gol de Renan. O Vitória tenta chegar, mas o ABC busca segurar o resultado e se fecha. Sem muitas emoções no segundo tempo, a vaga ficou mesmo para ser decidida no Barradão, na próxima quarta-feira (18).

FICHA TÉCNICA
ABC 1 X 1 Vitória
Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Data/hora: 11/4, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE-CBF)
Auxiliares: Ivaney Alves de Lima (SE-CBF) e Marcone da Silva Ribeiro (CE-CBF).
ABC: Camilo, Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo e Berg; Bileu, Luís Ricardo, Eliélton e Raul; Léo Gamalho (Leo Paulista) e Washington. Técnico: Leandro Campos.
Vitória: Renan; Romário, Rodrigo, Victor Ramos e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva.
Fonte: Bahia Notícias