Esporte News

Vai começar a decisão

O Vitória da Conquista x Bahia, no Estádio Lomanto Júnior, na cidade de Vitória da Conquista, e Feirense x Vitória no Estádio Pedro Amorim, na cidade de Senhor do Bonfim, abrem a 2ª fase, as semifinais do Campeonato Baiano da 1ª Divisão. Os jogos de volta serão dia 29, em Salvador, com Bahia x Vitória da Conquista, no Estádio Governador Roberto Santos, em Pituaçu, e Vitória x Feirense, no Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão.

Nesta fase, Bahia, líder da fase de classificação, e Vitória, vice-líder, jogam com a vantagem do empate ou de dois resultados iguais (uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar) para se classificarem para a 3ª fase, as finais na decisão do título do Estadual 2012. Em consequência da proximidade dos estádios do Barradão e do Parque de Pituaçu, a FBF deve baixar um ato, a pedido da Polícia Militar, aplicando o Regulamento do Campeonato Baiano, que desdobra a rodada de volta, dia 29, para evitar um confronto entre as torcidas de Bahia e Vitória.

Pelo Regulamento, os dois clubes com menor pontuação Vitória (43) e Feirense (39), 82 no total, vão jogar no sábado, dia 28, à tarde, às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas, e no domingo, dia 29, jogam Bahia (52) x Vitória da Conquista (35), 87 no total, às 16 horas, no Estádio Governador Roberto Santos, em Pituaçu.

Fonte: Tribuna da Bahia