Esporte News

Tricolor é superado pelo Remo

Jogando um segundo tempo muito ruim, o Bahia acabou perdendo para o Remo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Com esse resultado, o Bahia vai precisar vencer por 1 a 0 ou a cada gol do Remo, o Tricolor ter 3 de vantagem.

A partida começou com as duas equipes buscando o gol logo no início do jogo e foi bem isso que aconteceu.

Aos 9 minutos, o árbitro amazonense enxergou um toque de mão de Madson, bastante questionado pelos jogadores do Bahia, e marcou penalidade. Na cobrança, Fábio Oliveira deslocou o goleiro e abriu o placar para o Remo.

Mesmo com a desvantagem no placar, o Bahia não se abateu e continuou a pressionar com o objetivo de igualar o marcador, mesmo sem levar grande perigo ao goleiro do Remo a não ser no lance em que Gabriel cruzou na área para Lulinha. O atacante cabeceou e a bola resvalou na mão do zagueiro do time de Pará, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Porém o empate não demorou a acontecer. Aos 23 minutos, Gabriel, mais uma vez, conseguiu colocar a bola na área na cabeça de Diones. O volante subiu por trás da defesa e igualou o placar.

No segundo tempo o Bahia começou sem a mesma força da etapa inicial, mas depois dos 10 minutos, o Tricolor chegou em duas oportunidades para ficar à frente do placar. Na primeira, Morais fez boa jogada dentro da área e chutou forte, porém o goleiro estava bem colocado. No lance seguinte foi a vez de Lulinha. O atacante entrou na área e bateu forte e novamente o goleiro fez uma boa intervenção.

Porém o Remo foi mais eficiente e fez o segundo gol. Cruzamento para a área e Titi errou na rebatida e a bola sobrou para Magnum. O meia bateu da entrada da área e colocou o time do Pará na frente do placar.

No lance seguinte o Remo quase ampliou a vantagem. No cruzamento para área, Magnum por pouco não ampliou o placar. O meia chegou sozinho e na marca do pênalti jogou a bola por cima.
Depois da vantagem no placar, o Remo soube administrar o resultado e saiu vencedor nesse primeiro confronto.

Ficha Técnica:
Remo (2): Adriano; Thiago Cametá, Diego Barros, Edinho e Aldivan (Juan Sosa); André, Jhonatan, Magnum e Reis; Cassiano (Joãozinho) (Jaime) e Fábio Oliveira. Técnico: Flávio Lopes.

Bahia (1): Marcelo Lomba; Madson (Danny Morais), Rafael Donato, Titi e Gutiérrez; Fahel (Júnior), Diones, Morais e Gabriel; Lulinha e Ciro (Zé Roberto). Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Local: Estádio Olímpico, em Belém (PA)

Data: 11/04/2012 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes (AM) e Marcos Santos Vieira (AM)

Por: Arena