Esporte News

Treinador será apresentado segunda

Número um da lista desde a demissão do técnico Toninho Cerezo há 20 dias, Paulo César Carpegiani voltou ao topo da relação dos dirigentes do Vitória e pode ser apresentado a qualquer momento no CT da Toca do Leão.

Depois de ser praticamente descartado pela diretoria por conta de problemas particulares, o treinador voltou a negociar com o clube baiano e aparece novamente como favorito para assumir o posto que por enquanto está sendo ocupado por Ricardo Silva..

“Carpegiani é o número um. Temos que ver alguns ajustes com ele que não podemos revelar, pois é segredo da diretoria”, afirmou o diretor de Futebol, Raimundo Queiroz, em entrevista coletiva.

O dirigente rubro-negro procurou ainda justificar a demora na contratação de um substituto para Toninho Cerezo, que deixou o comando do Vitória há quase 20 dias. “Nossa preocupação é não errar. Por isso peço calma ao torcedor”.


Enquanto o novo treinador não chega, o auxiliar Ricardo Silva segue no comando da equipe. A próxima missão do interino é classificar o Vitória para a grande decisão do Estadual. Para isso, basta vencer o Feirense por 1 a 0 no Barradão, no próximo sábado, pelo mesmo placar da derrota no jogo em Senhor do Bonfim.


No treinamento da quarta-feira, na Toca do Leão, o técnico ganhou três importantes reforços para o confronto de sábado.


O zagueiro Gabriel, o volante Michel e o meia Geovanni participaram da atividade em campo reduzido, promovida pela comissão técnica.

Quem ficou de fora foi a dupla Mansur e Marquinhos, que permaneceu no departamento médico. O primeiro fez uma exame de imagem no tornozelo que lesionou no treino da segunda-feira, mas o resultado deu negativo.


Já o atacante está vetado e só retorna nas finais do Baiano, se o rubro-negro passar sábado pelo Feirense. O atacante Neto Baiano também ficou em tratamento no DM por conta de um pequeno problema no pé.


Depois do jogo contra o Feirense, independente do resultado e da classificação, o time do Vitória volta a se concentrar na Copa do Brasil. Após a classificação histórica diante do ABC no Barradão, a equipe rubro-negra terá o Botafogo pela frente nas oitavas de final da competição nacional. O jogo de ida, em Salvador, está marcado para o dia 2 de maio, quarta-feira.

Clube deve apresentar mais reforços

No Vitória, a maioria das informações é na base da especulação, ou no “furo” de um repórter mais “chegado” aos seus dirigentes.


O clube tem até gestor de Futebol, site e assessoria, mas tudo na Toca do Leão é dado de acordo com a preferência da direção, e, dentro desta imparcialidade, mais um jogador está sendo contratado antes mesmo da decisão do título do Campeonato Baiano. Desta vez, o nome anunciado pela “assessoria” paralela do Vitória é do lateral-direito Carlinhos, do São Domingos de Sergipe.

O jogador, que tem apenas 21 anos, chegou a enfrentar o time rubro-negro nas duas partidas pela primeira fase da Copa do Brasil. Seu nome foi sugerido devido às atuações abaixo da média de Léo e a seguidas contusões de Nino Paraíba e Romário.
Fonte: Tribuna da Bahia