Esporte News

Resumo da rodada

Fogo, ataque de abelhas, sorrisos, lágrimas e emoção. A última rodada da primeira fase do Bahia teve de tudo. No fim, quem mais festejou foi a torcida do Vitória da Conquista.

 O Bode garantiu a última vaga nas semifinais da competição e de quebra rebaixou o Camaçari. A equipe conquistense venceu por 3 a 2. Os gols foram marcados por Átila, Éder Caetité e Carlinhos. Uillames e Muller descontaram para o Camaçari.O time do Polo ainda teve um pênalti a seu favor, mas Júnior desperdiçou a cobrança defendida Rodolfo.

 Em Feira de Santana, o Juazeiro surpreendeu o atual campeão Bahia de Feira, venceu por 2 a 1, escapou do rebaixamento e eliminou o Tremendão. Essa foi a segunda eliminação do Bahia de Feira na semana.
Deco e Stefan marcarma para o Juazeiro e João Neto descontou. Na quarta-feira, o time foi goleado pelo São Paulo e eliminado da Copa do Brasil. Campeão em 2011, o Bahia de Feira que liderou o estadual de 2012 por dez rodadas, vai disputar apenas a Taça Estado no segundo semestre. Assim como o Juazeiro, que ao menos pode celebrar o feito de ter escapado do rebaixamento, após um primeiro semestre confuso.

 Em um jogo marcado por uma invasão de abelhas, o Flu de Feira bateu o Juazeirense e colocou uma pá de cal em qualquer possibilidade de rebaixamento. O gol foi marcado por Thiaguinho. O tradicional Touro do Sertão escapou da degola e agora vai tentar se repaginar para a disputa da Taça Estado no segundo semestre. O Juazeirense deve fazer o mesmo.

 No outro jogo envolvendo apenas interioranos, o rei do empate, Serrano, esqueceu o fama e tratou de golear o Itabuna. Com o resultado, a equipe mongoió se garantiu na elite do futebol baiano para 2012.

 Com o fim da primeira fase, Bahia, Vitória, Feirense e Vitória da Conquista se garantiram nas semifinais. A partir do próximo domingo, o Tricolor, que enfrentou até incêncido nesse domigo, enfrenta o Vitória do interior, enquanto o Rubro-Negro pega o time de Feira de Santana, valendo vaga na grande final.

 Como o Bode já tinha vaga na Série D, por ter conquistado a Taça Estado em 2011, o Feirense garantiu vaga na competição nacional. Os rebaixados foram os azulinos Itabuna e Camaçari. Os dois que sobem só serão conhecidos no final da ‘Segundinha’, que começa no dia 28 deste mês.

Fonte: Globo Esportes