Esporte News

Feirense indo a final não joga em Senhor do Bonfim

Classificado para a semifinal do campeonato baiano, o Feirense seguirá mandando seus jogos no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, porém caso vá para a final terá que mudar de casa.
 
Segundo o regulamento do campeonato baiano na terceira fase (final) os estádios só poderão receber jogos caso tenham uma capacidade mínima de seis mil torcedores e a praça esportiva não está dentro desse número.
 
Segundo números oficiais do CNEF (Cadastro Nacional de Estádios de Futebol) o estádio Pedro Amorim tem capacidade para 4.000 (quatro mil) torcedores oficialmente, com isso a praça esportiva pode não receber a partida contra o Vitória, válida pela semifinal do baiano.
 
Confira os artigos que falam sobre as capacidades mínimas dos estádios para a segunda fase:
 
 
Art.  31 - As partidas da Fase I  – De Classificação  e Fase II  - Semifinal do CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL PRIMEIRA  DIVISÃO  – EDIÇÃO  2012, somente poderão ser realizadas em Estádios cuja capacidade mínima seja de  4.000 (quatro mil) espectadores.
 
Art. 32 - As partidas da Fase III – Final do  CAMPEONATO  BAIANO DE  FUTEBOL PROFISSIONAL somente poderão ser realizadas em Estádios cuja capacidade mínima seja de 6.000 (seis mil) espectadores.
 
Por: Galaticos