Esporte News

Carpergiani retona ao Vitória

Logo após garantir presença na decisão do Campeonato Baiano de 2012, o Vitória anunciou a contratação do seu novo técnico. Paulo César Carpergiani será o comandante do Vitória na final do estadual e no Campeonato Brasileiro da Série B. A informação foi passada pelo diretor de futebol do clube, Raimundo Queiroz.

Aos 63 anos, Carpegiani estava sem clube desde que deixou o São Paulo em 2011. O treinador começou a carreira em 1981, no Flamengo, onde foi campeão mundial e da Libertadores. Ele voltou a ter destaque em 1998, quando comandou a Seleção do Paraguai na Copa do Mundo, e chegou até as oitavas de final.

Esta será a segunda vez que Carpegianni vai comandar o Vitória. A primeira vez foi em 2009, e por coincidência, o treinador chegou nas finais do estadual. Naquela ocasião, Carpegianni chegou nas semifinais e ajudou o Vitória a conquistar o título daquele ano. O treinador levou o Vitória até às quartas de final da Copa do Brasil e fez um bom começo de Campeonato Brasileiro da Série A. No entanto, uma série de resultados ruins, o treinador foi demitido, deixando o clube na 10ª posição do Brasileirão. No comando do Vitória, Carpegiani disputou 26 jogos, foram 11 vitórias, 6 empates e 9 derrotas.

De acordo com Raimundo Queiroz, apenas dois profissionais chegam com Carpegiani, seu filho e auxiliar técnico, Rodrigo Carpegiani, e o preparador físico Ednilson Sena, velho conhecido da Toca do Leão. Cria do Vitória, Sena retorna ao clube após cinco meses.

Ainda de acordo com o diretor do clube, Carpegiani tem acompanhado o clube nos últimos 20 dias. Neste domingo, no triunfo diante do Feirense, Rodrigo Carpegiani esteve no Barradão. O treinador será apresentado na próxima segunda-feira, após o treino. Raimundo Queiroz disse que a diretoria vai avaliar as possíveis contratações ao lado de Carpegiani.
 
Por: Globo Esportes