Esporte News

Bahia goleia Remo e pega a Portuguesa

O Bahia voltou a fazer a festa da torcida tricolor nas arquibancadas do Estádio do Parque de Pituaçu. Com um show de bola nos 45 minutos finais, o time do técnico Paulo Roberto Falcão, que tinha perdido o primeiro jogo por 2 a 1, em Belém, goleou o Remo por 4 a 0, com direito a olé, e carimbou sua vaga para a 3ª fase, as oitavas de final da Copa do Brasil.
 
O Departamento Técnico da CBF - Confederação Brasileira de Futebol - informou que Bahia e Portuguesa de Desportos fazem o primeiro jogo das oitavas de final na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, no Estádio do Canindé, em São Paulo. O jogo de volta será no dia 9 de maio, em Salvador, no Estádio de Pituaçu. Pela classificação, o tricolor baiano fará jus a uma cota de R$ 320 mil, que será paga pela CBF a todos os clubes que chegam a esta fase.
 
Apesar da instabilidade do tempo em Salvador, o torcedor do Bahia mais uma vez marcou presença nas arquibancadas de Pituaçu, com quase 15 mil torcedores pagantes. O grupo se reapresenta amanhã no CT do Fazendão para o jogo de domingo, contra o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, no interior do estado, válido pelas semifinais do Campeonato Baiano.
 
Ontem, contra o Remo, o Bahia viveu dois momentos diferentes. Nos 45 minutos iniciais, esbarrou na forte marcação do adversário paraense, que sustentou o resultado parcial de 0 a 0, que lhe classificava para a 3ª fase da Copa do Brasil. A mudança de comportamento tático do time mudou a história desta partida, com o tricolor goleando por 4 a 0 e fazendo a festa da torcida.
 
Lulinha, aos 13 minutos, abriu o placar para o Bahia, e a partir daí os gols era só uma questão de tempo. Rafael Donato fez 2 a 0, aos 27, Junior ampliou aos 30, e Vander, aos 34 minutos, fechou o placar de 4 a 0.

As mudanças do técnico Falcão foram decisivas para o triunfo tricolor, com as entradas de Fabinho no lugar de Diones, e de Vander, no lugar de Júnior. O time baiano ganhou mais velocidade e criatividade para chegar com facilidade no gol do Remo, ganhando elogios do técnico Paulo Roberto Falcão.
 
Fonte: Tribuna da Bahia