Esporte News

Bahia faz jogo que é teste de 1ª Divisão


A precisamente 25 dias da sua estreia na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro, contra o poderoso Santos de Neymar, no Estádio de Pituaçu, o Bahia tem uma ótima oportunidade de avaliar seu time esta noite, contra a Portuguesa de Desportos, um dos 19 clubes que serão adversários do tricolor baiano na Série A deste ano.

O jogo das 19h30 no Estádio do Canindé, em São Paulo, é válido pela fase de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Dentro de 25 dias o time do Bahia que vai enfrentar o Santos em Salvador pode ser muito diferente do que entra em campo esta noite no Estádio do Canindé, alterações que são consequências do sucesso ou não, dos jogos do tricolor pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e da decisão do título do Campeonato Baiano.

A Portuguesa de Desportos, que hoje estreia o técnico Geninho, também vai mudar, mas ambos têm pouco tempo para mudanças efetivas nas suas equipes que vão disputar a Série A do Brasileiro.

Por enquanto, o técnico Paulo Roberto Falcão literalmente “se vira nos 30”, com o grupo de jogadores que têm a sua disposição no CT do Fazendão, mas radicalmente reduzido pelas séries de lesões, contusões que desde o início do ano rondam o Centro de Treinamentos do clube, e limita as ações do treinador na escalação do time. A opção é se esconder, fazer mistério, portões fechados e jornalistas barrados.

Foi assim o último dia de preparação do Bahia para o jogo de hoje, contra a Portuguesa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No trabalho de ontem pela manhã, que deve ter definido o time, Falcão fez mistério e não divulgou os 11 jogadores que entram em campo no Canindé.

Quando os portões foram abertos, a 10 minutos finais do treinamento, o time considerado titular estava escalado com: Marcelo Lomba; Madson, Danny Morais, Titi e Gerley; Fahel, Hélder, Gabriel e Vander; Lulinha e Souza.
 
Logo após o treino, o treinador chamou Gerley, Madson, Hélder e Gabriel.
No centro do gramado, Falcão conversou com o quarteto por dez minutos, enquanto os outros jogadores treinavam finalizações.

Apesar de ter participado do treino, Souza não foi confirmado no ataque do Bahia para a partida.
Já Morais, que ainda sente dores na panturrilha, ficou de fora da atividade e continua como dúvida para o confronto desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o primeiro grande teste tricolor antes da estreia na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro.
 
Por: Tribuna da Bahia