Esporte News

Bahia encara desafio de time campeão


O Bahia, em Salvador, e o Remo, em Belém, são virtuais candidatos, à conquista dos títulos dos Estaduais da Bahia e do Pará em 2012.

Um dos maiores clube do Nordeste, e o maior do Norte, se enfrentam esta noite no Estádio Estadual Jornalista Edgar Campos Proença, conhecido por Estádio Olímpico do Pará ou Mangueirão, às 21h50, em Belém, válido pela 2ª Fase da Copa do Brasil. A partida terá transmissão ao vivo pela Rede Bahia de Televisão.
Essa será a primeira vez que Bahia e Remo se enfrentam em um jogo válido pela Copa do Brasil.

No histórico dos confrontos foram 11 partidas, todas realizadas pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Foram 06 vitórias tricolores e 05 empates.

O último jogo entre as  equipes aconteceu em 2004, quando os dois times disputavam a Série B e o Bahia venceu por 1x0.

Hoje, o tricolor baiano busca em Belém a classificação antecipada para as oitavas de final da competição. Se vencer por dois gols de diferença, o Bahia garante vaga nas oitavas de final. Para isso, o técnico Paulo Roberto Falcão aposta na bola parada como grande alternativa de gol. 


No último domingo, o tricolor perdia por 2x1, para o Bahia de Feira e precisava de uma vitória para garantir vantagem em todas as partidas da fase final do Campeonato Baiano. Dois lances de bola parada, um aos 39 minutos e outro aos 48, fez o Bahia conquistar os três pontos e garantir o benefício de decidir todos os jogos da fase final em Pituaçu, com a vantagem de dois resultados iguais.

  
A opção da bola parada é constantemente trabalhada no Centro de Treinamento do Fazendão, pelo treinador do clube, Falcão. Com jogadores altos na área, como os zagueiros Rafael Donato e Tite, a bola parada se torna uma grande alternativa de gol para o Bahia, suportar pressão adversária, e voltar de Belém com uma vitória e a classificação antecipada, que lhe daria uma semana de folga na reta final do Campeonato Baiano.

Por: Tribuna da Bahia