Esporte News

Bahia e Portuguesa empatam

Em um jogo sem grandes emoções, Bahia e Portuguesa empataram em 0 a 0 na noite desta quarta-feira no estádio do Canindé e vão definir a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil em Pituaçu.

O jogo começou com a Portuguesa pressionada pela péssima campanha no Campeonato Paulista, onde foi rebaixada, e uma tranquilidade do Bahia, mas sem objetividade. Tanto que o primeiro lance de perigo aconteceu aos 16 minutos quando o meia atacante Ananias arriscou de fora da área e o goleiro Marcelo Lomba fez uma boa defesa. Depois dessa jogada, o jogo ficou mais lento e sem grandes lances de perigo ao gol do Tricolor e da Lusa.
Nesse intervalo de lances produtivos, o lance que mais chamou atenção foi a expulsão de Léo Silva, quando o meia fez uma falta em Zé Roberto, em que o árbitro interpretou como uma possível impedimento do jogador do Bahia entrar de cara com o gol e expulsou o atleta da Lusa.
 
 
Mesmo com um a menos, a Portuguesa ficou muito perto de abrir o placar aos 35 minutos uma excelente jogada do ataque da Portuguesa. Henrique ganhou de Gerley e cruzou para Ananias. O meia-atacante bateu prensado e a bola sobrou para Henrique. O jovem atleta da lusa colocou por cima da trave.
 
 
A resposta do Bahia veio aos 41 minutos, quando a bola sobrou para Gerley. O lateral bateu forte e o goleiro da Portuguesa fez uma bela intervenção, deixando a partida igualada em 0 a 0 no primeiro tempo.
 
 
No segundo tempo, mesmo com um a menos, a Portuguesa começou melhor. Desarmando melhor as jogadas e com um domínio melhor da partida.
 
 
A resposta do Bahia veio aos 11 minutos, quando Lulinha recebeu cruzamento na área e tentou de primeira e a bola passou perto do gol, saindo em tiro de meta.
 
 
Mas aos 20 minutos a vantagem do Bahia com um jogador a mais acabou, quando Gerley fez falta em Henrique e foi expulso de campo.
 
 
Com a igualdade no número de jogadores, a partida passou a ser mais igual, porém sem grandes chances a nenhuma das duas equipes, deixando o jogo igualado em 0 a 0 até o final da partida.
 
 
Ficha Técnica: 
Portuguesa (0): Weverton; Luis Ricardo, Renato, Rogério e Rai (Ricardinho); Wilson Matias, Guilherme, Henrique e Léo Silva; Ananias e Ricardo Jesus (Boquita). 
Técnico: Geninho.

Bahia (0): Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel (Diones), Hélder, Zé ROberto (Magno) e Gabriel; Lulinha e Júnior (Ciro).
Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 25/04/2012 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Nadine Bastos(SC)
Por: Arena