Esporte News

Bahia conta com força da torcida

A liderança disparada na fase de classificação e o título de melhor ataque do Campeonato Baiano não entraram em campo e, por conseguinte, não livraram o Bahia da derrota por 1 a 0 para o Vitória da Conquista, no último domingo, 22, pelo jogo de ida da semifinal do torneio.

Com o triunfo, o Bode se tornou o detentor da vantagem de jogar pelo empate em Salvador para chegar à final e deixou o tricolor em sinal de alerta. No jogo da volta, às 16h deste domingo, 29, em Pituaçu, o Esquadrão espera poder contar com o apoio da sua torcida para bater o rival do interior e seguir firme na briga pelo título.

"Até aqui, esse será o jogo mais importante do ano. Contamos com a presença da torcida e peço que ela jogue junto conosco, nos apoiando e incentivando durante os 90 minutos", conclama o técnico Falcão, que espera um jogo complicado contra o alviverde baiano.

O comandante tricolor terá o importante reforço do atacante Souza, artilheiro da equipe no Baianão com 18 gols, que se recuperou de lesão e volta ao time após ter ficado afastado por oito rodadas. Pelo Conquista, o técnico Elias Borges recebeu de última hora a confirmação de que poderá contar com os atacantes Roni e Maurício Pantera, jogadores que antes eram dúvidas.

De acordo com o regulamento, o Bahia depende de qualquer triunfo simples em Pituaçu para chegar à decisão. Ao Conquista, basta mesmo um empate para chegar pela primeira vez em sua história a uma final do Estadual baiano.

Aguardando o resultado da partida está o já classificado Vitória. O Leão baiano venceu o Feirense, na tarde deste sábado, 29, e aguarda o confronto entre o Bahia e o Vitória da Conquista, neste domingo, 30, em Pituaçu, para saber com quem disputará os jogos da final do Baianão.

Bahia - Além do retorno do atacante Souza, quem também retorna ao time comandado por Falcão são o lateral-direito Coelho e o meia Morais, que, bem como o camisa 9, se recuperaram completamente de contusões e estão à disposição.

O que ainda não é sabido, no entanto, é se os dois atletas figurarão entre os titulares: no treino da última sexta-feira, 27, no Fazendão, o comandante tricolor ordenou que o portão de acesso fosse fechado para a imprensa e escondeu os detalhes da sua equipe.

Em entrevista coletiva, Falcão comentou a volta dos três atletas, mas reforçou o seu discurso de que valoriza antes de tudo a coletividade do seu time: "Serão importantes, mas também temos outros jogadores experientes como Fahel, Fabinho e Zé Roberto. Serão importantes nesse momento", disse.

Enquanto faz mistério com a equipe titular, ainda não será na partida contra o Bode que o treinador poderá contar com os laterais Ávine e Gutiérrez e nem com o meia Jéferson, que ainda seguem em fase de recondicionamento físico.

Conquista - “Comigo não tem retranca. Temos características ofensivas e vamos jogar pra frente, mesmo com a vantagem do empate”. O recado é de Elias Borges, que se diz ainda muito confiante na classificação da sua equipe à final do Baianão.

O treinador, no entanto, não poderá contar com o lateral-esquerdo Claudemir nem com o zagueiro Alemão, ambos suspensos.

Os atacantes Roni e Maurício Pantera, lesionados, também foram dúvidas que atormentaram a cabeça do comandante alviverde durante a semana, mas estão relacionados e á disposição de Elias.

No caminho para a semifinal o Bode venceu dez vezes, empatou cinco e perdeu sete, com 32 gols a favor e 28 contra.

Bahia X Conquista - jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano 2012.
Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: Domingo, 27 de abril.
Horário: 16h.
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra.
Assistentes: Marcos Lopes Leal e Marcos Welb Rocha de Amorim.

Bahia: Marcelo Lomba; Coelho, Titi, Rafael Donato e Gerley; Fahel, Diones, Gabriel e Morais; Lulinha e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Conquista: Rodolfo; Átila, Naldo, Sílvio e Mica; Edimar, Valdemir, Júnior Gaúcho e Carlinhos; Roni (Maurício Pantera) e Hugo. Técnico: Elias Borges.

Fonte: Atarde