Esporte News

Bahia busca triunfo para avançar na Copa

Só o triunfo interessa ao Bahia, que nesta quinta-feira, 10, às 19h30, enfrenta o Remo em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando em Pituaçu, o Esquadrão de Aço precisa vencer por 1 a 0 ou por qualquer placar com dois gols de diferença para garantir a classificação.

A condição foi importa ao tricolor por conta da derrota por 2 a 1 na partida ida, realizada na quarta-feira, 11, em Belém do Pará. Em compensação, graças ao gol marcado fora de casa, o placar de 1 a 0 ainda favorece o Bahia. Outro triunfo simples ou empate, porém, resultam na classificação do Remo. O 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

O adversário do Esquadrão ou do Leão Azul nas oitavas de final já está definido: será a Portuguesa, que na quinta-feira, 12, goleou o Juventude por 4 a 0 – após uma derrota de 2 a 0 no jogo de ida – e garantiu a sua vaga. A Lusa, no entanto, vive uma grave crise, graças ao rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Paulista no último final de semana.

Bahia – Para dificultar ainda mais seu desafio, o técnico Paulo Roberto Falcão tem sérios desfalques para o confronto desta quinta. Sem Ávine, Gutiérrez e William Matheus, todos lesionados, o comandante tricolor não terá qualquer lateral-esquerdo à disposição no elenco. O jeito será improvisar o volante canhoto Hélder, que já quebrou o galho na posição em outras oportunidades.

Mais problemas na lateral direita: Coelho também está fora por lesão, e o garoto Madson será mais uma vez o titular. Para dificultar a lista dos principais desfalques, Falcão não terá o volante Filipe, e o artilheiro Souza, ambos machucados.

Para o ataque, o comandante tricolor tem as opções de escalar Júnior, autor de dois gols contra o Atlético de Alagoinhas, no domingo, ou Ciro, que também marcou duas vezes contra o Serrano, no dia 1º de abril.

Remo – Classificado para a final do segundo turno do Campeonato Paraense, o Remo garantiu também a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, e vem cheio de moral para enfrentar o Esquadrão. Para garantir o resultado favorável em Pituaçu, o técnico Flávio Lopes testou a equipe com três zagueiros.

O atacante Cassiano, que participou da primeira partida, no Mangueirão, sentiu dores musculares e pode não enfrentar o Bahia. Com isso, o zagueiro Juan Sosa entrou no seu lugar para reforçar o setor defensivo. Edinho e o xerife Diego Barros completam o trio de zaga do Leão Azul.

Bahia x Remo - Jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil 2012.

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: Quinta-feira, 19 de abril.
Horário: 19h30.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ).

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Helder; Fahel, Lenine, Gabriel e Morais; Lulinha e Júnior. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Remo: Adriano; Edinho, Diego Barros e Juan Sosa; Thiago Cametá, Jhonatan, Magnum, Adenísio e Aldivan; Reis e Fábio Oliveira. Técnico: Flávio Lopes.

Fonte Atarde